Curiosidades

Você Sabia? | Animais

 

É, aquela mania de acreditar em tudo o que a sua mãe fala, no que você vê na televisão ou no que seu priminho mais velho te contava quando era pequeno não é uma boa ideia. Todas aquelas histórias legais que contavam para você sobre os animais, era tudo invenção. Veja 10 coisas que não são verdades sobre os animais…

. O pum das vacas é o grande responsável pelo buraco na camada de ozônio.

A resposta verdadeira é tão nojenta quanto.Os bois e vacas são responsáveis por 4% da emissão de gás metano do mundo, ou seja, os gases destes animais contribuem mais para o efeito estufa do que os carros. Porém, não é pelo pum das vacas, os gazes são liberados pelos arrotos delas. (ui!)

 

. A comida do coelho é a cenoura.

Se você alimentar seu coelho todos os dias com cenoura, ele tem grandes chances de morrer. A cenoura tem gordura de mais para o corpinho peludo dele absorver. O ideal é alimentar os coelhinhos com folhas. (oin.)

 

. Os ratos amam queijo.

Na verdade os ratos tem narizes tão pequenos e sensíveis que o queijo tem o cheiro muito forte para eles, o que os afasta. Para levar um rato a ratoeira prefira alimentos com muito açúcar.

 

.Os camelos armazenam água em suas corcovas.

Não tem sentido algum. As corcovas dos camelos servem para depositar gordura, assim, eles podem sobreviver semana sem comer. Além disto, eles podem ficar semanas sem beber água por ter glóbulos vermelhos em um formato diferenciado e intestinos e rins muito eficientes.

 

.As abelhas morrem ao picar alguém com seu ferrão.

Mais ou menos. O que acontece é que a abelha pode morrer quando pica, pois o ferrão é acoplado ao resto do corpo, e quando ela pica seu corpo se parte e junto com o ferrão podem sair seu sistema digestivo, nervos e músculos. Isto não ocorre com as abelhas rainhas e zangões.

 

. Os avestruzes colocam a cabeça em um buraco na terra quando sentem vergonha.

Não, eles não colocam a cabeça em um buraco nem na terra, nem na areia e nem em lugar nenhum! Por ter uma cabeça muito pequena, temos a impressão de que ela está “enterrada”, mas ela não está. O único buraco que os avestruzes fazem é para colocar seus ovos.

 

. Os camaleões mudam de cor para se camuflar.

Sim, eles são animais muito legais e conseguem mudar de cor. Mas suas mudanças de cor tem haver com seu humor e as mudanças de clima.

 

. Os morcegos são cegos.

Na verdade não. Apesar de ter olhos bem pequenos e ter um radar sensacional seus olhos funcionam muito bem.

 

Bacana né? Achei as curiosidades na Super Interessante.

Me surpreendi com algumas 😉

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.