Cinema,  Curiosidades

Você sabia? | Clube da Luta

Indiscutivelmente Clube da Luta é um dos melhores filmes de todos os tempos. Se você ainda não assistiu pare agora de ler esse post e faça esse favor a si mesmo, mesmo por que dentro das curiosidades tem alguns spoilers e eu não quero ser a responsável por estragar o filme pra você (no Netflix tem ele pra você assistir). Se você já assistiu o filme faz tempo, assista de novo antes e depois de ler este post, assim você entende (quase) tudo do que vem a seguir e quando assistir de novo vai achar várias coisas no filme que jamais tinha reparado.

Clube da Luta (Fight Club) é um filme americano de 1999 dirigido pelo incrível David Fincher. Quando o filme estreou não fez sucesso nos cinemas, mas logo foi aclamado um filme cult pelos críticos e pelo público. Até hoje, 20 anos depois é um filme muito popular tanto por suas profundas reflexões sobre a sociedade, seja pela provocação que desperta em quem assiste ou por ter – na minha humilde opinião – um dos melhores finais já escritos. Poucas pessoas sabem, mas ele é uma adaptação do livro Fight Club escrito por Chuck Palahniuk e lançado em 1996.

– Antes do filme começar, a mensagem a baixo aparece rapidamente na tela, muito poucas pessoas repararam nisso:

 

– Tyler Durden (Brad Pitt) aparece em 4 cenas antes de ser “apresentado” ao público como um personagem no filme:

 

– O diretor do longa garante que existe pelo menos um copo da Starbucks em cada cena do filme:

 

– Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de luta e de como fabricar sabão antes das filmagens.

– Segundo o site IMDb Brad Pitt foi a um dentista e lascou o seu dente da frente de verdade para o papel de Tyler:

 

– Durante a gravação da cena em que o narrador dá um soco em Tyler pela primeira vez, Edward Norton (narrador) deveria dar um soco falso em Pitt (Tyler), mas no último minuto o diretor David Fincher pediu que o soco fosse verdadeiro. O gemido de Brad é real e é possível ver que Edward ri.

 

– Na famosa cena em que Tyler (Brad Pitt) dá seu discurso ao Clube da Luta, ele olha diretamente para Jared Leto quando ele fala sobre astros do rock – Leto é o vocalista da banda 30 Seconds To Mars.

 

– Na cena em que um integrante do clube molha o padre com a mangueira é possível perceber que a câmera chacoalha um pouco – o cinegrafista não conseguia parar de rir da cena durante a filmagem.

 

– Brad e Helena passaram três dias gravando sons de orgasmo para as cenas em que eles estão supostamente fazendo sexo no quarto ao lado.

 

– Helena Bonham Carter (Marla) fazia questão que seu maquiador para o filme fizesse sempre sua maquiagem com a mão esquerda pois segundo ela em sua interpretação de Marla ela não seria uma pessoa preocupada com a perfeição:

 

– O papel de Marla (Helena Bonham Carter) foi oferecido para Reese Witherspoon e Sarah Micheller Gellar, ambas recusaram por seu um papel “muito obscuro”.

 

– O telefone de Marla Singer é o mesmo do personagem Teddy do filme Amnésia (2000 – Christopher Nolan).

 

– Na cena final, é possível ver rapidamente um frame com a imagem de um pênis, como o personagem  menciona anteriormente no filme.

Alguém sabe mais alguma curiosidade bacana do filme? Conte pra gente nos comentários!

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.