Eu adoro curiosidades, acho que vocês já sabem disto. Vasculhando pela internet encontrei uma reportagem interessante da Super Interessante – na minha opinião a revista mais legal da atualidade. A reportagem trazia coisas curiosas sobre o beijo, mas principalmente sobre a história desse gesto tão lindo. Resolvi pesquisar mais um pouco e trazer para vocês curiosidades variadas sobre o beeeeijo.

 

. Em alguns lugares do mundo o beijo é crime. Na Finlândia e no Japão, o beijo não pode ser algo público. Na Venezuela beijos de língua pode acabar em prisão, e na Malásia pode gerar multa.

. Uma pessoa comum passa 14 dias de sua vida beijando.

. Na Roma Antiga, assim que o casal se beijava, os presentes do casamento eram oficialmente deles e garanti a mulher direitos jurídicos. Caso o beijo não acontecesse, nada estava garantido.

. Os macacos também “beijam”. Estes animais costumam pressionar os lábios para expressar afeto e emoção.

. Ao beijar você movimenta 29 músculos faciais, queima até 26 calorias em um minuto (o dobro de uma corrida intensa em uma subida).

. O beijo é bom por um motivo: quando beijamos um neurotransmissor associado a sentimentos de desejo e recompensa é acionado.

. Nem tudo é bom. O beijar pode transmitir doenças, inclusive a HPV, 1 ml de saliva contém cerca de 100.000.000 de bactérias.

. Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate.

. Na Antiga Grécia era comum beijar pessoas da mesma classe social. Beijos no rosto e na boca eram comuns, se a pessoa fosse de um nível mais baixo, deveria beijar-lhe as mãos.

. O tato labial é 200 x mais sensível do que o das mãos.

. Gordon Gallup, psicólogo evolutivo da Universidade Estadual de Nova York, descobriu que as mulheres prestam muito mais atenção do que os homens na respiração e nos dentes do parceiro.

. De acordo com Onur Gntrkn, uma psicóloga alemã, dois terços das pessoas no mundo viram a cabeça para a direita quando vão beijar.

. Na tribo Thonga, da África do Sul, o beijo é considerado repulsivo. Mas isto tem um motivo: nestas culturas a boca é considerada a “fonte da vida”, ou seja, aonde a alma habita. E a alma, é sagrada.

. Os lábios humanos são diferentes de todos os outros, são os únicos virados para fora.

Beeeeeiiijooosss

Thábata

Comentários

You must be Logue para postar um comentário