Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Veneza

 

Veneza  é com certeza o lugar mais diferente que já conheci. As ruas dão lugar a belos canais de água azul, os carros aqui, são gôndolas guiadas por animados Italianos que cantam e flutuam entre antigas construções que já foram casas de ricos doges ou palcos de grandes festas de antigamente.

A cidade é linda. Com 271mil habitantes ela fica no Nordeste da bela Itália. No século X foi uma das grandes potencias comercial da Europa, e atualmente é classificada como Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. A pequena cidade possui 177 canais ligando 118 ilhas por 400 pontes.

Quando em terra firme é possivel caminhar pelas estreitas passagens entre as casas, todas antigas e não muito altas. Na praça de San Marco é possível fazer compras, ver a bela Basilica de San Marco e se perder diante de tantos turistas loucos por fotos e para comprar as famosas máscaras  de seu carnaval.

A cidade tem muito para se ver, é indispensável fazer um passei de gondola ao anoitecer, caminhar entre as casas e conhecer os restaurantes na beira do Grande Canal.

E então, ficaram com vontade de conhecer ?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.