Curiosidades

Vamos falar de Clipes…

 

Quando eu era mais nova eu ficava horas na frente da tv assistindo MTV para ver os clipes dos meus cantores favoritos (que deviam ser Backstreet Boys e Spice Girls.). Bom, a verdade é que hoje em dia eu raramente assisto um, a MTV me da preguiça e o TVZ passa as mesmas músicas sempre. Hoje com tanta tecnologia e efeitos especiais os clipes ficam muito elaborados e cheeios de coisas.

Estes 5 a seguir são os 5 melhores clipes na minha opinião… Depois tem os clipes considerados mais influentes.

1- “Single Ladies”, Beyoncé (Sensacional a sincronia, super básico e virou febre mundial quando foi lançado.)

 

2- “Rockstar”, Nickelback (Adoro os famosos cantando que querem ser Rockstar).


3- “You Rock My World”, Michael Jackson (O clipe é na verdade uma homenagem a Marlon Brando, no clipe Michael briga por uma moça com o mafioso. No inicio também aparece o letreiro escrito “Waterfront Hotel”, nome do filme que tornou Brando famoso.)

 

4-“The Scientist”, Coldplay (Acho incrível a narrativa de trás pra frente, sem falar que da muito trabalho para gravar! E acho que o clipe é perfeito para a música que fala de arrependimento e de querer voltar atrás.)

 

5-“Coffee and TV”, Blur (A música é muito chata, mas a idéia de uma caixinha de leite procurando um cara desaparecido é muito legal!)

 

——–

Encontrei, no Lista 10 AQUI, os dez clipes mais influentes da história da música, resultado de uma pesquisa que o site de relacionamentos My Space fez com vários críticos da música. Vamos ver quais são os cinco primeiros:

1- “Thriller”, Michael Jackson (1983)


 

2- “Here Is Goes Again”, OK Go (2006)


 

3- “Baby One More Time”, Britney Spears (1998)


 

4- “Take On Me”, A-ha (1985)


 

5- “Hurt”, Johnny Cash (2003)


 

Bom, os últimos dois eu nunca tinha assistido, mas também não sou crítica de música para querer dar pitaco. Mas faltou um Like a Virgin, não sei.

E vocês o que acham???

Beijos

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.