Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Praga

 

Continuando minha lista de Trip Tips fresquinhas, hoje vamos falar da capital da pequena República Tcheca.

Estive em Praga neste último final de semana com uma amiga. Com tantos lugares famosos aqui na Europa, decidi conhece-la por dois motivos: é uma das poucas cidades não destruídas na 2 Guerra Mundial, e tem a maior balada da Europa. Essa incomum combinação resulta em uma das cidades mais lindas e animadas que já conheci.

A cidade não é muito grande, se você pretende fazer uma Eurotrip ficar por lá dois dias é suficiente, mas se quiser ficar mais, também terá coisas para fazer. Vale a pena fazer o Sightseeing, por que o preço é bom e o mais boito de se ver que é o Castelo é longe, mas ele tem poucas paradas, vale a pena andar bastante.

Castelo de Praga

O belíssimo Castelo é o ponto turistico mais famoso da cidade. Situado na colina Hradcany, construído no século XIV, hoje é a casa do presidente da república, mas antigamente abrigava os reis da Boêmia. Grande e cheio de coisas para ver, é necessário a compra de um ingresso para ver cada parte dele. Antes de sua entrada possui um belo jardim que tem a vista mais bonita de todas de seu topo, e todos os dias ao meio-dia é possível assistir a troca da guarda, que é rápida.

Dentro do complexo do Castelo estão a Catedral de S. Vito – que era o local de coroação e o crematório dos antigos reis, a Torre da Pólvora, o Palácio Real do Castelo de Praga, a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada. Com 72,5 mil m² é considerado pelo Guinness Book, o maior castelo do mundo.

Staré Město – Cidade Velha


A cidade velha foi a minha parte favorita. recheada por belos monumentos antigos e cheia d história para contar, é o ponto de encontro da maioria das pessoas e abriga o famoso relógio Astronômico Orloj, o túmulo do astrônomo Tycho Brahe e o bairro Josefstadt (Judeu). O lugar é ótimo para comer – porém caro – e bom para ver pessoas (muito bonitas).


O relógio Orloj é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua nocéu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses ou zodíacos. Seu criador, Tycho Brahe, foi cegado pelos responsáveis da cidade para que ele não pudesse fazer nada parecido pela Europa. É também uma parte da Prefeitura.

Karlův most – Ponte Carlos

A Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga que atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. Possui em toda a sua extensão imagens em estilo barroco de santos e patronos feitas por diversos artistas. Porém, desde 1965, todas as estátuas foram substituídas por réplicas, e elas são exibidas no Museu Nacional.

Festas

Se tem uma coisa curiosa em Praga, são as pessoas. Não é nada comum ver pessoas de 40, 50 anos ou crianças. As turmas são ou de jovens atrás de diversão e festas, ou de pessoas mais velhas atrás de história e turismo. Para sair existem diversas opções, diversão, boa música e gente bonita são garantias em qualquer lugar.

Pub Crawl – É uma maratona de bares. Apesar de so ter feito isso em Praga e aqui em Barcelona, soube que existe no mundo todo. Em Praga pegamos um grupo que organiza estas maratonas e qe trazem várias opções de baladas, no meu caso, fomos a uma festa em um barco no rio Vltava, e depois fomos para a Karlovy Lázne, uma balada de 5 andares muito legal. O site do Pub Crawl AQUI

Karlovy Lázne – A 50m da Ponte Carlos fica a mais famosa balada da cidade. Nela, 5 andares lotados de pessoas tocam os mais diversos tipos de músicas com pistas interativas e decoração moderna. O lugar é muito legal, tem musica e bebida para todos os gostos.

Duplex – Duplex é um restaurante/balada que fica no sétimo andar de um edifício. Com uma bela vista da cidade é possível comer, tomar alguns drinks ou curtir uma festa em um ambiente bonito e sofisticado.

 

DICAS / CURIOSIDADES:

– A moeda do país é a Coroa Tcheca, cada euro equivale a 22 coroas. Da Europa é um dos lugares mais baratos para comer, se hospedar e comprar.

– 80% da população é atéia.

– Um bom local para se hospedar com um bom preço é o hotel K+K center. Foi onde fiquei. Moderno, limpo e com uma ótima localização. AQUI

– Preze para ir a cidade com uma turma de amigos, vai ser divertido!

 

Beijosss

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.