Mais uma vez vim aqui contar para vocês de uma cidade maravilhosa, que muitos de vocês devem conhecer, mas acredito que ir somente uma vez não seja suficiente para a Big Apple, a cidade que possui milhares de coisas para se fazer.

Quem puder passar um tempo na maravilhosa cidade que nunca dorme terá dias cheios de coisas diferentes para fazer. Do moderno, ao histórico a cidade mescla luzes brilhantes com todos os tipos de pessoas andando despreocupadas pelas ruas. Com um fácil deslocamento por metrô, é possível cruzar a cidade em minutos ao som de algum cantor amador ou de um poeta lendo seus textos.

O que fazer por lá?

Pier 17 – O antigo mercado de peixes da cidade hoje possui um grande shoping, lojinhas de todos os tipos, restaurantes, barzinhos e uma bela vista da ponte. Vale a visita.

MoMA – O famoso museu de arte moderna é o palco de grandes amostras dos mais famosos artistas. Com departamentos variados possui 150mil pinturas, peças de arquitetura, de design, fotografia e muito mais. Hospeda obras de Pablo Picasso e Vincent van Gogh.

 

Natural History Museum – O Museu de História Natural foi uma das coisas que mais me marcou quando visitei a cidade a primeira vez quando mais nova. Localizado na 5th avenida, no local você pode ver dinossauros, como viviam antigas civilizações, um belíssimo planetário, meteoritos, pedras, animais variados em seus habitats.

 

Magnolia Bakery – A famosa meca dos cupcakes é uma visita que deve ser feita. Famosa no Brasil por ser um dos locais favoritos da blogueira Mariah, é uma pequena loja com um cheiro de bolo fresquinho fantástico, cheia de pessoas loucas para provar suas delícias. Quando for visitar vá com fome e preparado para enfrentar filas e empurrões.

 

Central Park – O oásis no meio da metrópole, que muitos moradores da cidade usam para fugir da correria do dia a dia e ficar deitado na grama, jogando bola ou assistindo seus filhos brincar possui 3,4m quadrados de área. Uma curiosidade é que o parque não é natural. Suas árvores e plantas são resultado de jardinagem e seus lagos são artificiais. Possui restaurantes muito chiques, e o famoso monumento a John Lennon, que morava e foi assassinado próximo ao local.

 

Rockefeller Center – É um enorme centro empresarial rodeado de lojas e restaurantes que mostra a riqueza e luxo da cidade. No inverno é um local muito procurado pela sua bela árvore gigante de natal. Quem for até o local poderá visitar os estúdios da NBC e quem sabe até participar de um programa de auditório da emissora.

 

Broadway – Os famosos musicais são mundialmente conhecidos pelo profissionalismo e perfeição de suas peças. A Broadway é o teatro mais famoso para o público e mais lucrativo para os atores. 39 teatros estão localizados no Theatre District em Manhattan. Existem todos os tipos de peças, famosas que já possuem filmes como Mamma Mia e Chicago e os belíssimos da Disney (meus favoritos). Agora existem alguns bem tecnológicos como Homem Aranha. O meu favorito é o Rei Leão, belíssimo e ótimo para arrancar boas risadas com Timão e Pumba.

 

Grand Central Station – A bela estação, que já foi até palco de um desfile da Chanel, é um lugar diferente para se visitar. Recentemente reformada é linda e tem lojas famosas e um grande mercado com flores e frutas! Só tente ir fora do horário do rush, senão, fica complicado.

 

Bairros – O Soho é o local das pessoas descoladas, com lojas badaladas e prédios com suas escadas penduradas nas fachadas como vemos nos filmes. Lá moram diversos artistas em seus apertados e modernos lofts. Em Chinatown é o melhor lugar para comprar muamba, desde uma “Gucci” até jóias e casacos de pele, só é preciso tomar cuidado com o policiamento, que fica de olho nos chinesinhos de jaquetas pretas. Little Italy é o melhor lugar da cidade para comer uma deliciosa massa italiana com valores bem acessíveis.

 

Compras – Passear na 5th avenue não tem preço, as maiores e mais lindas lojas com descontos no final do verão e do inverno. Quem quiser ver diversas coisas em um local só tem que conhecer a Sak’s que também fica na 5th avenue, no inverno a loja faz uma graciosa decoração de natal nas vitrines de sua loja. Para comprar barato é possível pegar um ônibus de quase uma hora até o Outlet Woodbury com lojas como Burberry, Coach, Chloe, Dior, Giorgio Armani, Gucci, Jimmy Choo, Lacoste, Nike, Polo e o que mais você imaginar!

 

DICAS!

*Como em Roma, NY também possui o prático City Pass que dá descontos em lojas e fura filas em atrações turísticas. Para comprar AQUI

*Para fazer compras existe o famoso dia de queima de estoque das lojas, dia 26 de dezembro, chamado de Boxing Day (ele tem este nome pois as pessoas literalmente lutam pelos produtos).

*Para comer e não engordar existe uma cadeia de sanduiches e saladas muito boa chamada Europa Café, lá você monta seu sanduiche ou sua salada com o que você quiser. É muito bom. Tem uma na quinta avenida.

* Se você for visitar a loja do M&M’s você pode pegar até 1kg de graça nos grandes tubos coloridos.

* Faça a carteira de estudante internacional. Conseguimos comprar um ingresso para ver a Pequena Sereia na segunda fila por 20 dólares com ela.

 

Vontade de ir já né?

Beijos

Thábata

 

Comentários

You must be Logue para postar um comentário