Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: It’s London Babe! Part. 2

 

Oi meus queridos, desculpem pelo abandono! Mas como comentei anteriormente, estou viajando! Eu aqui, vou dar o Trip Tips mais quentinho da história, diretamente de Londres. Eu sei que já falei sobre a cidade AQUI, mas agora vou trazer dicas atualizadas de coisas legais e não tão turísticas como a do passado.

Agora aqui na cidade esta acontecendo o The Queen’s Diamond Jubilee, é a comemoração da coroação da rainha, que este ano faz 60 anos que esta no trono (empenho!) e toda a cidade esta decorada com fotos dela e bandeiras da Grã Bretanha. Várias coisas diferentes acontecem, como feiras de comidas, desfiles de barcos e cavalos. Na terça-feira é feriado no país.

Quem passar por la, aqui vão algumas dicas…

 

Notting Hill

O bairro do fofíssimo filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” é uma graça. Com casinhas bonitinhas, lojinhas e uma feira de antiguidades bem diversificada. Além disso, quem gosta do filme que leva o mesmo nome, a livraria que o personagem de Hugh Grant possui fica no bairro e é possível visitar. Já a porta azul da famosa casa do personagem foi pintada. Existem várias lojas muito legais no bairro, uma delas é o The Cook Book Store, uma loja que só vende livros de cozinha e tem um restaurantinho bem requisitado no fundo da loja.

 

V&A / The Nathional History Museum / The British Museum

Os dois primeiros museus, um na frente do outro, trazem diversas coleções. No Museu de História Natural é possível ver ossos de dinossauros, coleções de mamíferos e tudo sobre a história do mundo. É muito legal, principalmente se você esta acompanhado de crianças, pois existem vários jogos educativos.

O V&A já traz obras mais modernas, a coleções de ceramica deles é lindíssima e existe uma bela réplica da estátua de David de Michelangelo e quadros e obras de diversos artistas famosos.

O Museu Britânico traz a história do país, e de vários outros. Com arte de todas as culturas do mundo, múmias e uma grandiosa biblioteca. Destaque para a galeria do Iluminismo e para as múmias da parte egípicia.

 

Covent Garden / Soho


Covent Garden é um distrito bem agitado. Com muito comércio e vários pubs é um ótimo lugar para se passear, ou tomar um chopp na rua. Outra coisa muito comum de se ver na região são os artistas de rua. O Soho, que é próximo, é um bairro conhecido por ser GLS, com muitas baladas é comum ver casais do mesmo sexo. É um bairro muito animado e tranquilo de se passear, com muitos bares e baladas.

 

Onde Comer?

Comi o melhor hamburguer da minha vida ontem, no Soho, existe uma hamburgueria chamada Byron, mas já vi outras pela cidade. Lá o hamburguer é muito saboroso e possui opções vegetarianas. O preço é ótimo, em duas pessoas gastamos 10 libras cada com bebida.

Na Angel fomos conhecer o restaurante do famoso cozinheiro britânico Jammie Oliver. O Jamie’s Italian tem um ambiente muito agradável, um bar com música e mesas para dividir e bebidas diversificadas. Lá comemos deliciosas massas, mas também tem peites, risotos, carnes e entradas apetitosas, como polenta frita. O restaurante não é caro, e o atendimento é muito bom!

 

Onde Sair?

O lugar agitadinho é o Soho, possui muitas baladas, porém, se você se incomoda em ver coisas diferentes existem várias outras opções. Em Farringdon fica a Fabric, uma das 10 melhores baladas do mundo, que eu já comentei AQUI. Um lounge bem legal para beber e conhecer pessoas é o The O Bar, não paga para entrar e ele fecha mais tarde. É muito comum nos Pubs (que tem vários em cada quadra) as pessoas ficarem para o lado de fora conversando. No Hoxton existem baladas mais cults, a região tem muitas galerias de arte e coisas culturais.

Prometo mandar mais notícias e dicas aqui da Europa! Beem fresquinhas!

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.