Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Ibiza!

 

Para os amantes da vida louca, festas, música pesada, bebedeira este é o seu post e este é o lugar aonde você deve ir! A ilha espanhola, conhecida pelas melhores festas do mundo é o destino para quem gosta, e tem pique, de farrear. (O que nao é o meu caso!)

 

A praia tem várias lojas, lugares para comer na beira da praia ou na rua. As pessoas são em sua maioria jovens e descoladas. Opções de baladas não faltam, durante a semana os DJs residentes dos melhores clubes são somente David Guetta e Erik Morillo. Nos finais de semana as festas temáticas tomam conta da cidade, aonde é possível negociar entradas ou até mesmo ganhar algumas caminhando pelas ruas.

O que mais gostei de Ibiza não foi ela. A 25min de balsa existe uma praia ilha chamada Formentera, lindíssima, uma das mais lindas que já vi. Calma, com restaurantes mais sofisticados e pessoas mais normais, a ilha é uma ótima pedida para passar o dia e dar uma relaxada. De 30 em 30min. sai uma balsa no porto maior, o preço é azedo, 50 euros ida e volta.

As baladas mais famosas que tem por lá sã: Pacha, Space, Amnésia, Privilege e Café del Mar. Como só passei o final de semana lá, consegui ir em duas. O que eles sugerem é que você não vá pela balada, mas sim pela festa ou DJ que vai tocar lá, cada dia uma balada é a melhor.

A Pacha foi a primeira que conheci. Muito famosa, especialmente no Brasil, a Pacha Ibiza foi onde tudo começou e continua indo muito bem. Apesar de ser a mais cara é a mais bonita, com melhor infra estrutura e com muita, muita gente bonita. O valor das bebidas é seu único problema, aonde uma água custa 12 euros e uma vodca com energético 20. O ambiente é bom e a música também.

A segunda balada que conheci foi a Amnésia. Aqui aprendi minha melhor lição: A festa pode ser famosa, mas pode não ser o que você imagina. Cheguei na balada que por sinal não gostei, ambiente sujo, música ruim e falta de organização. Os valores são bem mais controlados. O nome da festa era La Leche, a segunda maior festa gay de Ibiza – o problema foi que descobri um pouco tarde de mais.

Ficamos na praia D’Embossa, a localização era muito boa, perto de tudo, muitos mercados e os taxis tem preço bom, porém, a maioria dos apartamentos e hotéis só tem água salgada… Meninos: O top less é muito praticado, mas se prepare para ver todos os tipos de mulher com as petcholas de fora, todo tipo mesmo…

Sugiro que quem quer ir vá, se você é um dos amantes dos grandes clubes de música eletrônica de Camboriu, você vai gostar. Mas preste atenção nas festas, peça informações e leve bastante dinheiro! De resto se jogue e se divirta, é um lugar interessante de se conhecer.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

  • Isabella

    existem travessias feitas desde Eivissa por 19€ ida e volta e feita desde San Antoni por 35€.. estava hospedada em San Antoni ( que por sinal, tem o por do sol mais LINDO da ilha) e por isso sai de la, a viagem demora mais, entao é um pouco mais cara, mas de qualquer forma vale a pena! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.