europe-map-vector-illustration-cartoon-style-64879377

Como ultimamente  ando falando muito de cinema, e amo tanto viajar como ver filmes, resolvi fazer um post de dicas de viagem diferente. Recentemente fiz uma viagem a Europa com alguns amigos que moram por lá e fomos para alguns países e cidades que confesso que nunca tinha pensado em conhecer, e me surpreendi muito. Esta minha amiga que está a quase um ano morando em Bruxelas, na Bélgica, aproveitou esse ano para conhecer ao máximo alguns lugares. Com esta experiência juntas que tivemos, e a grande experiência dela por lá, trocamos algumas ideias e montamos estes dois posts juntas, espero que vocês gostam das dicas! Tivemos que dividir o post em dois por que tem muita coisa bacana pra falar de lá.

 

Gouda – Holanda (por Mari)

gouda-cheese-market-netherlands-articleGouda é a típica cidade de interior europeia, ela compartilha do mesmo nome de um de seus produtos mais famosos, o queijo Gouda (que na cidade pronuncia “rrráuda”). Por um preço baratinho você consegue facilmente comer o queijo em vários locais. Vale a visita ao centrinho da cidade que é incrível.

Outra atração bem típica da cidade são os moinhos holandeses, na cidade existem três: o De Roode Leeuw, que é o moinho de milho mais antigo da Holanda; o Molen ´t Slot que fica ao centro da cidade e o De Mallemolen que fica mais afastado.

IMAG000

Próximo a Gouda é possível visitar o parque Keukenhof, muito famoso por ter muuuitas tulipas em algumas épocas do ano (24 de março a 16 de maio). Vale a visita pois é um lugar sem igual.

Keukenhof-Garden-Amsterdam

Budapeste – Hungria

11

Provavelmente Budapeste é uma das cidades mais lindas e impressionantes que eu conheci na minha vida. Com paisagens incríveis é uma cidade organizada e com muito para se fazer. Para os amantes de política, história, artes e arquitetura existem os mais variados programas. A cidade é jovem e animada, com várias baladas, bons restaurantes e incríveis construções.

Budapest-at-night-1200x335

Como a visitamos durante o início do inverno ela estava especialmente bonita, toda decorada para o natal. A noite as luzes dão um toque especial na paisagem, vale muito a pena fazer um passeio pelo rio Danúbio a noite para ver toda a cidade.

f60ffff302046f46a437f676f64b2f4b

A cidade é a fusão de duas outras cidades, Buda, que fica na margem direita do rio, e Peste, que fica na margem esquerda. Vários pontos turísticos devem ser visitados como o Castelo de Buda (na foto), a Praça dos Heróis, a Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes), o Parlamento de Budapeste e o Teatro Nacional de Budapeste. Para os que gostam é possível entrar nos clubes onde existem os complexos de banho.

24-hours-in-budapest-_-buda-castle

Um dos pontos que mais gostei de visitar na cidade foi o Cipők a Duna parton, Sapatos à Beira do Danúbio. O monumento foi feito em homenagem aos milhares de judeus assassinados durante a segunda guerra no local. Conta a estória que como eram muitos judeus em Budapeste, os nazistas faziam filas deles nas margens do rio, pediam que eles tirassem os sapatos (por questão de economia) e atiravam, fazendo com que seus corpos caíssem dentro no rio. Vale muito a visita.

sapatos

Viena – Áustria

vienna_skyline

Viena talvez seja tão bonita quanto Budapeste, mas tenho minhas dúvidas. Recomendo ir pra Hungria antes e depois pra Áustria, em cada cidade que você passar vai achar que esta na cidade mais linda do mundo, e vai sempre se surpreender.

Vienna Hofburg Imperial Palace at night, - Austria

Viena é uma cidade apaixonante e cheia de cantinhos incríveis, você anda pelas ruas e a cada quadra fica mais surpreendido com sua arquitetura e monumentos. Acredito que seja uma das cidades mais sofisticadas que já fui, as pessoas são elegantes (um pouco descabeladas) e um pouco arrogantes, mas a cidade tem uma energia gostosa e de glamour.

00000030016-christkindlmarkt-auf-dem-wiener-rathausplatz-oesterreich-werbung-Viennaslide.jpg.3197219

Quanto a passeios a cidade oferece vários, para todos os gostos. O lindo Palácio de Shonbrun, que é o o palácio de verão da coroa Austríaca. Se atente as filas e compre ingressos antes. Vale muito a pena passear por seu redor, acredito que seja mais encantador do que dentro do mesmo. A famosa Ópera de Viena (na foto) é um dos prédios mais lindos da cidade, imponente é possível assistir apresentações lá durante o ano todo. A melhor maneira de conhecer a cidade é a pé, acredite. Você vai andar bastante, mas vai ver muita coisa impressionante.

Opera

O City Hall é uma construção imponente e grandiosa, próximo dele ficam parques e outros monumentos igualmente interessantes. A Catedral de Santo Estevão (na foto) tem uma arquitetura interessante com seu teto geométrico e alongado, mas é muito bela por dentro.

St. Stephan´s Cathedral

 

 

O que acharam? Em alguns dias vem a segunda parte!

Obrigada Mariana Heller De Carli pelas dicas <3

Beijos

Thábata

 

Tags: , , ,

Comentários

You must be Logue para postar um comentário