Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Berlim

 

Oi gente! Faz algum tempo que não faço uma Trip Tips! Estou devendo a vocês o resto de Barcelona, mas prometo que ja ja coloco no ar. Hoje vamos falar de uma cidade cheia de histórias, dramas que hoje é um grande exemplo de superação.

Rodeada por história, das partes que sobraram do famoso Muro de Berlim, as marcas que a segunda guerra mundial deixou no país que foi palco de vitórias e desgraças. A cidade é lindíssima, aberta e mesclada entre o moderno e o antigo. Gostei muito da visita pois sou apaixonada por história e chega a ser emocionante conhecer um lugar onde tantas coisas importantes ocorreram. Vamos falar de cada lugar.

Checkpoint Charlie: Este ponto era foi assim nomeado por ser o local exato aonde ficava um posto militar que ligava a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. Como o muro proibia a passagem de pessoas para o outro lado, neste ponto estrangeiros e membros das forças armadas podiam passar. Aparece em muito filmes famosos e se tornou um dos maiores símbolos da Guerra Fria. Hoje, abriga um museu que conta toda a história do muro (muito interessante).

Portão de Brandemburgo: É um arco que se situa no final da “Unter den Linden“, uma das principais avenidas da cidade. Antigamente era uma das portas de entrada da cidade. É um dos cartões postais da cidade e é acompanhado de uma quadra com diversas coisas típicas, como homens vendendo hot dogs e pretzels em suas bicicletas e carrinhos.

Ilha dos Museus: Quem gosta de história de todas as civilizações este lugar vai ser seu preferido. A Ilha dos Museus é onde estão cinco famosos museus: Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie, Museu Bode. O Altes Museum é um museu bem legal com peças históricas da grécia. Seu ponto alto é a sala circular onde se encontram as estátuas de todos os reis da mitologia. No Neues está uma bela coleção egípcia, que entra suas peças esta o famoso busto de Nefertiti. Na ilha ainda esta a belíssima e grandiosa Catedral de Berlim.

 

East Side Gallery: Esta é a parte mais legal para quem quer ver o muro. No Checkpoint Charlie é possível ver alguns pedaços, mas no East Side existe uma parte muito maior que foi preservada e é toda pichada com algumas “peças de arte” bem interessantes. Fica ao lado do rio, e é próximo de vários pubs e restaurantes.


Sony Center: Em Potsdamer Platz, fica o enorme e moderno Sony Center. O edifício moderno abriga várias lojas e restaurantes. É belíssimo por sua arquitetura única cheia de vidros e sua modernidade que se destaca no meio da cidade.

KaDeWe: Com mais de 100 anos de história a gigante loja de departamentos abriga todas as marcas mais caras e famosas do mundo. Seu nome vem de Kaufhaus des Westens, e ocupa uma área de mais de 20mil metros quadrados. A loja se situa na avenida comercial de Berlim, Ku’Damm, que vale uma volta por la.

Ainda os famosos Jardim Zoológico, o museu do Holocausto, o Museu Judeu e o Museu Alemão são dicas quentíssimas para quem tem bastante tempo na cidade. A cidade é linda e vale muito a visita. Eu fui sozinha e fiquei apenas três dias, mas peguei o ônibus de turismo – que possui diversas linhas – e fui conhecer os pontos interessantes, mas o legal mesmo é passear a pé. Dizem que a vida noturna lá é bem agitada, eu infelizmente não sai.

Beijos

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.