Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Barcelona | Onde Comer?

 

Quem vai a Barcelona, este é um post importante: Aonde engordar? Sim, se prepare. Comida light não existe neste lugar, mas confesso, comi várias coisas deliciosas. Apesar de não ser fã de Paella e frutos do mar conheci muitos restaurantes variados com comidas de outros países muito boas.

Caranguejo Loko: Para os amantes de frutos do mar é um bom lugar, com uma bela vista da praia fica no Pier. O valor é um pouco salgado, mas foi onde comi a melhor carne na cidade, com batatas la crema, sensacional.

Endereço. Carrer Moll de Gregal, 29.

Farga: Tapas, essa é a palavra que você mais vai ouvir. Tapas são pequenos petiscos de variados tipos servidos antes de uma refeição como entrada ou você pode escolher várias e comer como prato. No Farga as tapas são muito boas e o restaurante é um pouco mais caro, mas muito bom. Ambiente agradável e atendimento muito bom.

Endereço. Gran Via de les Corts Catalanes, 630.

Txapela: Sim Curitibanos, esse nome existe! E é uma rede de tapas espanhola. Aqui a variedade de tapas é gigante, o preço é um pouco mais em conta, mas o ambiente é bem espanhol: tem balcão ou mesas.

Endereço. Carrer Passeig de Grácia, 8.

– Patagônia: Para os carnívoros é um ótimo lugar. Com carnes argentinas o restaurante traz uma carta de vinhos bem variada. Tem também Lounge.

Endereço. Gran Vía de les Corts Catalanes, 660 | Reservas. 933 043 735

7 Portes: Restaurante histórico na cidade traz a tipica comida catalã. O preço também é salgado, mas possui grande variedade de pratos, vinhos e paellas. É interessante fazer reserva.

Endereço. Carrer Passeig Isabel, 14 | Reservas. 93 319 30 33

– Fratelli La Bufala: Sim om este nome só pode ser Italiano. É a melhor pizzaria da cidade, com massa fininha e crocante o ambiente é pequeno mas aconchegante, com mesas do lado de fora e todos os garçons e cozinheiros são italianos.

Endereço. Carrer Pau Claris, 72.

Los Caracoles: O restaurante é muito famoso, precisa de reserva e tem um preço alto, porém, é muito conhecido e é possível fazer reservas para comer dentro da cozinha.

Endereço. Carrer dels Escudellers, 14 | Reservas. 933 02 31 85

– Rossopomodoro: O restaurante fica no lugar mais lindo da cidade: Plaza España. No topo do Shopping Arena (que antigamente era uma arena de touradas) o restaurante tem uma linda vista 360 graus da cidade. Sua especialidade são massas italianas e pizzas no forno a lenha. Preço ótimo, atendimento sensacional.

Endereço. Gran Via de les Corts Catalanes, 385.

 

PS.

– No topo dos montes Tibidabo e Mont Juic é possível jantar. A vista é belíssima e possuem alguns restaurantes, eu fui e recomendo. Escolha um dia em que o clima esteja bom para aproveitar a vista.

– Carrer é a palavra catalã para Calle, que significa rua.

– Vale a visita ao Mercado Municipal que fica nas Ramblas. Tem muitas opções de frutas, jámon, queijos e sucos. É uma atração a parte e tem muitos picolés de todos os sabores.

– Eles tem diversos tipos de presunto, os jámons. Se não gostar pois o sabor é muito forte, o presunto que estamos acostumado a comer se chama Jámon York ou Jámon Dulce.

– O nosso famoso misto quente lá é chamado de Bikini Sandwich.

– Para comprar Jámon e Queijo o melhor lugar é o La Muntanya fica na Carrer Cruz Cubierta, 45. É bem pequena na frente mas por dentro é gigante, tem jámon de Salamanca – considerado o melhor – e les embalam a vácuo para levar na viagem ou enviam para o seu país.

Huum, que fome!

Beijos

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.