Curiosidades,  Pessoas

The World at Night

 

Eu fuçando na internet me encantei com algumas imagens que vi em um site e fui pesquisar mais a fundo. O Earth & Sky Photo Contest é um concurso anual com imagens do céu e da terra. Aberto para o mundo todo e pessoas de todas as idades, o concurso teve, neste ano, 300 fotos pré selecionadas e 5 escolhidas em duas categorias:  “Beauty of the Night Sky” e“Against the Lights.” As imagens selecionadas foram as que trouxeram com mais beleza e importância do céu para o público. A seguir, as imagens vencedoras do concurso, uma mais linda e fantástica do que a outra.

 

Beauty of the Night Sky

A campeã da categoria é a imagem de Jia Hao, que mostra a aparição do cometa Lovejoy sobre o céu da Australia.

Christoph Otawa foi o segundo colocado com uma imagem tirada com telescópios do Canadá. (A mais incrível, na minha opinião).

O terceiro lugar da categoria foi para Stephane Vetter, que mostrou uma grande aurora sobre o céu do Artico.

A imagem que traz uma noite de inverno de Thomas Neudert ficou em quarto lugar.

E em quinto lugar na categoria ficou a imagem “Countryside Milky Way” de Eric Hines.

 

Against the Lights

Quem levou o primeiro lugar foi Norbert Span, com uma imagem panorâmica que mostra as estrelas no céu de Innsbruck, nos Alpes da Austria.

Luis Argerich ficou em segundo lugar com uma imagem panorâmica do céu da Argentina.

Em terceiro ficou Luc Perrot com outra imagem do cometa Lovejoy, só que desta vez sobre uma cidade no sul do Oceano Índico.

Norbert Span também ficou com o quarto lugar com a imagem “Alps at Night”, em um resort de ski na Austria.

E em quinta da categoria foi mostrado o céu sobre Pérsia, de Majid Ghohroodi.

 

Fora de sério as imagens não? Como o planeta pode ser tão lindo?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.