Cinema,  Curiosidades

The Academy Awards | Curiosidades 1

 

Um amigo meu me emprestou um livro que conta todas as histórias não-oficiais sobre o Oscars. O livro fala de todos os vencedores nas principais categorias desde o início da premiação, em 1927 até hoje. O The Academy Awards: The Complete Unofficial History de Jim Piazza e Gail Kinn tem também curiosidades sobre as edições, vamos ver algumas…

– Em 1973, a atriz Tatum O’Neal recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Lua de Papel. Ela tinha apenas 10 anos e é até hoje a pessoa mais nova a ganhar uma estatueta.

– Em 1984, o ator Ralph Richardson morreu poucos dias antes de saber que seria nominado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

– O escritor do grande vendedor de 1990, Dança com Lobos, Michael Blake era tão pobre antes do filme que vivia em um carro.

– Em 1991 dos seis principais prêmios da noite, quatro foram para O Silêncio dos Inocentes. Incluindo melhor ator, atriz, filme e diretor. O diretor Jonathan Demme disse que o que o motivou a fazer o filme foi o seu pavor por serial killers.

– Em 1993 o diretor Steven Spilber recebeu o Oscar de melhor diretor e melhor filme por A Lista de Schindler. O diretor dedicou o filme as 6 milhões de pessoas que nã puderam o o assisti.

– Em 1993 a atriz Anna Paquin, na data com 11 anos, ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Piano.

– Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator por dois anos consecutivos, 1993 e 1994, por Philadelphia e Forrest Gump.

– Em 1997 o mundo ficou fantasiado com o sucesso e a produção de Titanic. Concorrendo a 11 estatuetas o filme levou 9, um recorde na época.

– A ganhadora na categoria de melhor atriz em 1998, Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado, não deixou nenhuma pessoa na platéia sem chorar no seu discurso de agradecimento. Seu cabelo e maquiagem para o dia custaram 10mil dólares.

 

Amanhã posto a segunda parte!

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.