Cinema,  Curiosidades,  Pessoas

The Academy Awards | Curiosidades 2

 

Continuando o post de ontem AQUI sobre as curiosidades do maior prêmio do cinema mundial, o Oscars, vamos ver a continuação…

– Em 1998 Roberto Benigni ganhou o Oscar de melhor ator por A Vida é Bela. A história que se passa em um campo de concentração não foi um papel sem significado para o ator, seu pai foi prisioneiro em um campo de concentração por 2 anos.

– O grande ganhador de 1999, Beleza Americana, foi a surpresa da noite. O diretor Sam Mendes dirigiu um filme pela primeira vez e levou para casa cinco estatuetas, incluindo melhor diretor e melhor filme.

– Em 2000 a produtora Miramax foi acusada de “comprar”a indicação para melhor filme, do filme Chocolate.

– No mesmo ano Russel Crowe levou a estatueta de melhor ator por Gladiador. Durante as filmagens teve um pé quebrado, duas costelas quebradas e o rosto socado por um colega de elenco.

– Em 2001 houveram vários protestos contra a indicação e a escolha de melhor filme para Uma Mente Brilhante. Apesar da fantástica atuação de Crowe como John Nash, muitas pessoas diziam que o filme camuflava a real personalidade do personagem interpretado pelo ator. Dizem que Nash era na verdade bissexual, anti-semita e adúltero.

– Catherine Zeta-Jones, atriz de Chicago – vencedor de melhor filme em 2002 e ela de melhor atriz coadjuvante, cortou seu cabelo chanel contra a vontade do diretor Rob Marshall. A atriz cortou o cabelo pois tinha medo que ele cobrisse seu rosto e alguém duvidasse que foi ela mesma quem cantou e dançou em todos os números.

– A belíssima sul-africana Charlize Theron foi a primeira do país a ganhar uma estatueta em 2003 por sua incrível transformação e atuação em Monster.

– Em 2004 Cate Blanchett foi a primeira pessoa a ganhar um Oscar por interpretar outra pessoa que já ganhou um Oscar. Em o Aviador ela viveu Kataerine Hepburn.

– Em 2005 George Clooney tinha diversas possibilidades de ganhar o Oscar. Por atuar, escrever, dirigir e produzir. Ele levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por Syriana.

– A cerimônia de 2006 foi a com maior diversidade étnica da história. Concorriam 5 afro-americanos, 2 hispânicos e um asiático.

– O palco do Oscars de 2007 foi um problema, muitas pessoas que desciam por trás dele caíram.

– Pode-se considerar a premiação de 2007 como a mais comovente de todas. O homenageado da noite foi Heath Ledger, que morrera no ano e fez uma de suas maiores interpretações em Batman.

 

Ai o cinema…

Beijos

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.