Dicas

Sobrevivendo a Quarentena | Literatura

No post de hoje a dica é para quem gosta mais de usar a imaginação e ler um bom livro quietinho em seu canto. Peguei dicas de várias pessoas com gostos totalmente diferentes para trazer uma boa variedade de títulos para vocês escolherem o que mais te agrada. Todas as sinopses eu tirei prontas da internet, pois como não li a maioria não saberia explicar a história ou conteúdo de cada livro para vocês.

 

> Ficção

O Livro Do Destino

Sinopse: Os anos que se seguem ao casamento de Massoumeh revelam-se transformadores para o Irã. Hamid, seu marido, é um dissidente marxista, perseguido primeiramente pelo regime opressor do Xá e depois pelos fundamentalistas que ele próprio ajuda a chegarem ao poder.

Autor:  Parinoush Saniee | Literatura Estrangeira

 

Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Sinopse: Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Autor: Celeste Ng

 

Uma Fortuna Perigosa

Sinopse: Em 1866, a Windfield School passa por uma tragédia. Um jovem estudante se afoga em um misterioso acidente, e o evento marca o início de uma série de intrigas que duram mais de três décadas. Os integrantes de uma rica família inglesa, dona de um dos maiores bancos de Londres, compõem o centro da trama. Neste thriller, a verdade mantém-se até o fim escondida por trás de intrigas amorosas e políticas, e assassinatos a sangue-frio.

Autor: Ken Follett | Suspense

 

O Ladrão do Tempo

Sinopse: livro narra a história de Matthieu Zéla, que começou sua vida na França do século XVIII, deixando o país em um navio com o meio-irmão Thomas, após o trágico assassinato da mãe pelo marido e padrasto de Matthieu.

Autor:  John Boyne | Ficção

 

Os Testamentos

Sinopse: Quando a porta da van foi fechada em O conto da aia, não havia como saber qual o futuro Offred tinha pela frente: liberdade, prisão ou morte. Em Os testamentos, Atwood retoma a história quinze anos depois que Offred seguiu em direção ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.

Autor: Margaret Atwood

 

Triptico

Sinopse: Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira — e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.

Autor: Karin Slaughter| Suspense Policial

 

A Mulher na Janela

Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Autor:  A. J. Finn

> Autoajuda

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

Sinopse: A morte é talvez o maior medo de boa parte das pessoas, além de ser ainda um tabu. No entanto, Ana Claudia Quintana Arantes nos mostra, neste livro, que a grande questão envolvendo a morte, na verdade, é a vida. Como estamos vivendo? Nossos dias estão sendo devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimentos sobre coisas que fizemos – ou, pior, que não fizemos?

Autor:  Ana Claudia Quintana Arantes | Autoajuda

 

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Sinopse: Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bemsucedidos ou não.

Autor:  Carol Dweck

 

Terapia de Guerrilha: Trabalhe, Sirva, Seja Forte e Não Encha o Saco

Sinopse: A geração de hoje, da qual fazemos parte, é uma geração soft, desacostumada a qualquer tipo de intempérie, contrariedade ou incômodo. Somos a geração do microondas, dos múltiplos confortos. Mas aqui está o ponto essencial: a vida é guerra. Se você nasceu, já está convocado. A vida não espera você virar gente …

Autor: Italo Marsili

 

O Milagre do Amanhã

Sinopse: No livro O Milagre da Manhã, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional

Autor: Hal Elrod

 

Blink: A Decisão Num Piscar de Olhos

Sinopse: O título Blink, a decisão num piscar de olhos pode sugerir algum tratado de auto-ajuda mas, na verdade, o novo livro do jornalista Malcolm Gladwell, conhecido pelo sucesso Ponto de desequilíbrio, analisa, de forma detalhada e fascinante, a importância do que chamamos de intuição. Blink trata das decisões instantâneas, da parte do nosso cérebro, conhecida como inconsciente adaptável, capaz de realizar raciocínios imediatos e chegar a conclusões antes que tomemos noção consciente do que está acontecendo.

Autor: Malcolm Gladwell

> Biografias

That Will Never Work: The Birth of Netflix

Sinopse: O livro é um mix de autobiografia com conselhos de negócios do ex CEO da Netflix, Marc Randolph. Com histórias da sua vida de antes da criação do conglomerado de streaming mais famoso do mundo até as práticas e filosofias de gestão que fazem da empresa uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo.

Autor: Marc Randolph

 

Primeiro Mataram Meu Pai

Sinopse: Filha de um oficial de alto escalão do governo, Loung Ung teve uma vida privilegiada na capital de Camboja, Phnom Penh, até os cinco anos de idade. Porém, em abril de 1974, o ditador Pol Pot assumiu o poder e liderou um dos regimes mais atrozes da história: o Khmer Vermelho. O exército invadiu a cidade, obrigando a família de Loung a fugir e, eventualmente, a se separar. Enquanto Loung se tornou uma criança-soldado, seus irmãos passaram a viver em um campo de trabalhos forçados.

Autor:  Loung Ung | Ficção

 

Querido Menino

Sinopse: Em Querido Menino, o jornalista David She relata a angústia e a luta pela sobrevivência de seu filho mais velho, dependente de metanfetamina. Antes um garoto encantador, atleta e estudante dedicado, Nic se transforma em um fantasma trêmulo que mente, rouba e vive nas ruas. Com seu instinto de jornalista, o pai pesquisa compulsivamente tudo que está ao seu alcance sobre drogas, os motivos que levam os jovens à dependência e os tratamentos que podem salvar seu filho.

Autor: David Sheff

 

O Homem Inocente

Sinopse: Em 1971, aos 18 anos, Ron Williamson tinha uma carreira promissora como atleta. Acabara de assinar contrato com um time grande de beisebol e de se despedir de Ada, sua cidade natal, para ir em busca do sucesso. Seis anos depois, estava de volta com os sonhos destruídos por um braço lesionado e o vício em bebidas e drogas. Foi morar com a mãe e passava vinte horas por dia dormindo no sofá. Em 1982, uma garçonete de 21 anos chamada Debra Sue Carter foi estuprada e assassinada brutalmente em Ada. Por cinco anos o crime ficou sem solução, até que uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron.

Autor: John Grisham

Mais alguma dica? Qual último BOM livro você leu? Conta pra gente nos comentários!

> Deixo aqui todos os outros posts do Sobrevivendo a Quarentena:

-> Necessidades Básicas

-> Se Movimente!

-> Netflix

-> Literatura

-> Passatempos

Beijos com muito amor e #fiqueemcasa

Thábata <3

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.