Cinema,  Curiosidades

Orgulho de ser Brasileiro

 

Com uma boa parte do país se revoltando com a copa e muitos prometendo torcer contra a seleção, resolvi retomar um post que publiquei em fevereiro de 2013 sobre o meu orgulho de ser brasileira.

Não sou nenhuma intelectual da área, mas fico muito triste de ver a quantidade de pessoas que querem atrapalhar este grande evento que vamos receber. Será que ao invés de criticar não devemos mostrar ao mundo nossa contagiante alegria? Por que passar o pior de um país? E por que agora? O Brasil está onde está, em meio a roubos e injustiça por nossa culpa, por que nós fomos as urnas e fizemos péssimas escolhas, por que sempre usamos o famoso “jeitinho brasiliero”, por que a maioria de nós não faz ideia de quem votou para senador nas últimas eleições e quer cobrar um país justo e honesto. Seria mesmo agora a melhor hora para nos revoltar? Agora que temos a chance de esquecer tudo isso por um segundo e usar o que temos de melhor para nos trazer um pouco de alegria? Quem não quer torcer não torça, mas não seja do contra, não destrua mais nosso país e muito menos receba mal as pessoas que vem de fora gastar seu próprio dinheiro na nossa economia e quer ter uma boa experiência. Vamos fazer a diferença e vamos sim todos juntos mudar o país, mas em outubro, nas urnas.

No post a baixo, o por que eu tenho orgulho de ser brasileira e amo meu país.

Esses dias eu estava pensando no quanto nós brasileiros temos mania de criticar nosso país. Quando você vê pessoas de fora falando de seus países elas tendem a trazer a tona tudo de bom que ele tem, já nós brasileiros adoramos fazer um drama e maximizar todos os nossos problemas. Claro que o Brasil não é perfeito, mas se nem mesmo uma pessoa é perfeita como podemos pedir um país enorme que agrade a todos? Impossível. Apesar de me indignar com algumas coisas que acontecem por aqui, tenho muito orgulho do país que nasci e vivo e não troco por nada neste mundo. E para você pensar comigo vamos citar alguns motivos para ter orgulho de ser brasileiro.

. É realmente um país abençoado e bonito por natureza, não tem quem negue.

. Teledramaturgia. Para quem não sabe a TV Globo é uma das maiores redes de televisão do planeta e considerado o melhor produtor de novelas do mundo, exportadas e dubladas para diversos idiomas.

. Somos a terceira maior democracia do planeta.

. O nosso futebol. Não entendo muito do assunto, mas tem coisa mais emocionante do que assistir a uma copa e se juntar com todos para festejar cada gol do nosso time? Além do mais é reconhecido no mundo inteiro pelo seu futebol-arte.

. Nossa cultura. Rica em cores e muito diversificada ela se desloca por todo o país fazendo uma mistura que só o brasileiro tem.

. Nossa higiene. Quem já passou um tempo fora sabe exatamente do que estou falando. Tomar banho regularmente, limpar a casa, usar um simples guardanapo que são coisas mais do que normais para nós não acontecem lá fora.

. O Brasil é um exemplo na área de combate a AIDS e DST’s, tendo o maior sucesso mundial no assunto.

. MPB. Com letras lindas compostas por gênios muito bem reconhecidos, nossa música quando bem trabalhada é composta praticamente de belos versos de poemas cantados.

. Nossa diversidade. O Brasil é um dos poucos países onde diversas raças, sotaques, climas e culturas vivem em harmonia entre si, o que torna nosso país muito mais rico.

. Nossas eleições. É a mais moderna, rápida e tecnológica do mundo. Nenhum outro país consegue os resultado de uma eleição em tão pouco tempo como nós.

. Nossas crenças. Graças a nossa diversidade de religiões e culturas temos crenças nossas, algumas mais simples como pulas 7 ondas no ano novo e outras mais complexas.

. E por fim e o que eu mais me orgulho, o nosso povo. Um povo humilde e feliz, sabe fazer uma festa, dançar e se divertir como ninguém. Todos que nos visitam adoram o povo, a nossa alegria e a nossa capacidade de “batucar na panela vazia e fazer carnaval.”

E você, também tem orgulho de ser brasileiro?

Beijos

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.