Cinema,  Curiosidades

Ops… Erros do cinema

Há uns 3 anos atrás eu fiz um post que foi um dos mais legais que já fiz sobre cinema aqui no blog. Eram cenas estranhas onde os figurantes faziam coisas sem sentido e na época, por sorte, consegui gifs que ilustravam todas as cenas, e o post ficou muito legal, se você quiser rever clique aqui.

Hoje selecionei alguns erros que passaram despercebidos tanto pelas editores como pelos revisores e acabaram incluídos na versão final dos filmes. Alguns são clássicos e conhecidos, outros confesso que se não tivesse visto a explicação não entenderia (o caso do erro em Clube de Compra Dallas).

Titanic, James Cameron (1997) – O piso do navio muda de uma cena para a outra.

 

Clube de Compra Dallas, Jean-Marc Vallée (2013) – O filme se passa em 1985, o carro no poster que aparece na cena é um Lamborghini Aventador, ele só foi lançado em 2011.

 

Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino, Eli Roth (2009) – Insignia desaparece do uniforme do sargento nazista.

 

Exterminador do Futuro, James Cameron (1984) – Tiros desaparecem da jaqueta do Exterminador.

 

Piratas do Caribe A Maldição do Pérola Negra, Gore Verbinski (2003) – Ao fundo é possível ver alguém da produção do filme de chapéu e óculos escuros.

 

Crepúsculo, Catherine Hardwicke (2008) – É possível ver o reflexo da câmera no carro de Bella.

 

Vingadores, Joss Whedon (2015) – Amassado desaparece no carro ao lado do Thor.

 

Ted, Seth MacFarlane (2012) – Em mais de uma cena o personagem de Mark Wahlberg fala no celular ao contrário.

Neste vídeo do canal TheScreeny podemos ver mais 10 erros grotescos que passaram despercebidos na edição e revisão:

 

Apesar de serem erros, muitas vezes eles viram situações engraçadas que valem muito a pena serem guardadas apesar de ficarem de fora do filme. A baixo um compilado muito bom do canal Screen Rant com diversos excelente fiilmes.

E vocês, costumam perceber os erros nos filmes? E curtem ver esses erros que não vão para as versões finais?

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.