Curiosidades

O Segredo do Fracasso

 

“Eu não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.”

Ontem lendo esta famosa frase de Bill Cosby me deparei com um dilema que sempre foi muito forte na minha vida: agradar os outros. Na minha infância sempre tive medo de decepcionar os outros, de não ouvir um “Parabéns” ou um “Muito bem!”, fiz de tudo por todos, aprendi coisas que nunca me interessaram, fiz coisas que não tinha vontade, mudei meu jeito de se vestir e me portar para me “encaixar” em um modelo do que as pessoas esperavam de mim.

Nunca fui a melhor da turma nem conhecida por meus bons modos, mas sempre olhei para os lados antes de agir e um olhar feio me incomodava. Tímida e reprimida, cresci em uma cidade conhecida pela frieza de seus moradores, pela falta de sorrisos e pelo grande julgamento de todos. Atirem pedras quem quiser, mas aqui não tem quem não tenha sido criticado brutalmente por alguma atitude, por mais banal que tenha sido.

Demorei alguns (muitos) anos, mas aprendi que a aprovação dos outros não me fazia feliz, e que não importa o quanto você se esforce, alguém sempre vai te critivar. Deixei minha timidez de lado, parei de fazer as coisas pelos outros, e quando olho para uma cara feia respondo com um sorriso. Faço o que quero, e sei que sou muito mais julgada agora do que jamais fui, mas sou muito mais feliz por poder ser como sou do que viver uma mentira para agradar.

Minha dica é: desça do salto, venda aquela bolsa de marca que voce gastou 4 salários e faça uma viagem, não diminua uma mulher para parecer maior, não deixe de dançar por vergonha ou fique comendo alface ou tomando bomba para poder ser aceito. Seja você, se ame, se curta, se divirta, que se danem os outros, as pessoas sempre vão te julgar, portanto não viva para impressionar os outros, viva para impressionar a si mesmo.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.