Textos

O Problema dos Contos de Fadas

 

Hoje vou postar mais um texto do meu antigo blog, o Baboseiras da Thábata. Espero que gostem!!

 

O Problema dos Contos de Fadas

Toda vez que assisto um filminho água com açucar fico pensando: “Ai, como queria viver uma história de amor assim”. Aposto que 99,9% das mulheres saem do filme com o mesmo pensamento.

Essa minha ilusão com os romances levou um balde de água fria quando fui assistir Sex and The City 2 e vi, finalmente, em um filme a vida real. Tirando as roupas que só vemos nas passarelas, os homens lindos que só vemos em propagandas de cueca e viajar pra Abu Dhabi de graça com suas melhores amigas (sim, tirando tudo de melhor), temos um filme pra mulheres que não nos ilude. O amor uma hora fica entediante, os filhos lindos uma hora cansam e sim, ninguém é maravilhosa! Ver um filme feito para mulheres que nos faz refletir ao invés de sonhar é ótimo e nos faz pensar muito.

O problema é que nós mulheres sonhamos com algo inatingível. Sim podemos viver uma história de amor, mas não podemos ter uma vida de conto de fadas. Será mesmo que a Cinderela viveu feliz para sempre com seu príncipe lindo, rico e que veio em um cavalo branco? Ou será que vinte anos depois eles já não se beijavam mais, ele não estava gordo viciado em jogos, seu cavalo branco morto de velhice e ela plastificada correndo atrás de três pirralhos naquele castelo gigante? Ou até mesmo Holly, do fofíssimo PS: I love you, não se encheu de olhar pra cara do Denny Duquette versão sujinho e lembrar do ex marido morto que não lhe manda mais cartas?

O problema dos contos de fadas é que podemos ter uma vida feliz, mas não viver felizes sempre e para sempre, e sonhar com isso nos faz sentir inseguras quando vemos que a nossa história de amor não está como nos filmes.

Nós mulheres vivemos com receio de não sermos felizes para sempre, já os homens simplesmente nâo se preocupam com isto. Será que não seria mais fácil deixarmos acontecer sem se preocupar se um dia teremos nosso lindo marido fiel que nos manda flores e filhos perfeitose inteligentes que serão como sonhamos? (Bom, se alguma mulher conseguir viver assim, por favor me diga como!!)

A vida não é a fantasia. Podemos fazer de tudo pra tentar torná-la o mais fantástica possível, mas somos humanos e não desenhos da Disney ou personagens de Nicholas Sparks. Nós erramos, com nossos erros aprendemos, sofremos, falhamos, mas temos o poder de levantar e fazer tudo de novo diversas vezes até acertar, e escrever o nosso conto de fadas. Talvez não tão perfeito, mas único e só nosso.

E então, vamos tentar viver a vida real? Mas nunca vamos deixar de sonhar!! Vai que se realiza né?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.