Curiosidades,  Dicas,  Inspiração

O Poder da Mente

Controlar e ter poder sobre os nossos pensamentos pode ser a chave de uma vida mais saudável e feliz, jamais imaginei que concordaria com esta frase. Nunca acreditei muito em coisas lúdicas e sem embasamento teórico e sempre fui uma pessoa que sentiu muitas dores e ficava doente com facilidade durante toda a minha vida, quando decidi que eu deveria mudar minha forma de pensar e viver passei a ver que nós podemos sim fazer coisas surpreendentes se simplesmente aprendermos a ter conversas internas e canalizar pensamentos otimistas e positivos.

Eu sou uma pessoa que preza por viver uma vida feliz – fazer o que se gosta, viver como quer e buscar o que te faz bem. A sua vida e a sua felicidade só depende de você mesmo. É importante antes de tudo aprender a se amar e se sentir bem consigo mesmo – saber ficar feliz sozinho e com outras pessoas. Você pode mandar nos seus pensamentos, você pode mudar sua forma de pensar e viver de maneira mais feliz e positiva, isso só depende de você.

Listei alguns passos que acredito serem uma boa forme de iniciar essa mudança positiva:

1. Se ame, se aceite, se perdoe. Esteja bem com você mesmo, esse é o primeiro passo pra ter uma vida feliz.

2. Livre-se de tudo de tóxico e negativo que tem ao seu redor. Sejam pessoas, sejam objetos que te trazem alguma lembrança ruim, sejam manias ou vícios que você sabe que não te fazem bem.

3. Relaxe. Busque atividades ou atitudes que te tragam paz, reflexão e te façam espairecer.

4. Filtre seus pensamentos. Todas as vezes que se pegar tendo pensamentos negativos converse com si mesmo internamente e diga o quanto isso vai te fazer mal. Respire fundo e tente mudar o foco do pensamento.

5. Cultive os bons pensamentos. Busque ler, ver filmes, conversar com pessoas sobre assuntos que realmente gosta e te fazem bem, você vai alimentar sua mente se forma produtiva.

6. Seja grato! Entenda cada dia como uma bênção, um presente, uma oportunidade.

Existem diversos livros, documentários sobre o assunto para quem se interessar. Recomendo o documentário Heal do Netflix.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.