Textos

O Filme da Nossa Vida

 

Acho que todos nós temos um filme da nossa vida, aquele que não importa quantas vezes assistirmos vamos sempre sentir um friozinho na barriga, saber algumas falas e nos imaginar como algum personagem.

Os filmes da minha vida são dois: Diário de uma Paixão ( The Notebook – 2004) e Austrália (Australia – 2008). Apesar de ambos tratarem o amor de pontos diferentes cada um me encanta por uma coisa. No primeiro a luta pelo amor verdadeiro, e até onde somos capazes de chegar e o que somos capazes de fazer para ter a pessoa amada ao nosso lado, independente das diferenças, das brigas e dos defeitos do outro. No segundo a coragem de fazer o que você deve e acredita, enfrentando seus medos, defendendo seus princípios e lutando pelo que é seu. Queria conseguir ser metade Noah (Ryan Gosling) e metade Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman).

Mas, e se a nossa vida fosse um filme? Com certeza ele uniria todos os gêneros; comédia, romance, suspense, drama, aventura e quem sabe até um pouco de trash. E não só isso, de quantos filmes de outras pessoas faríamos parte? E neles, seríamos meros figurantes ou teríamos grandes papéis principais?

Temos vários filmes na nossa vida e ela completa é um longa-metragem fantástico composto por vários curtas onde nós somos os protagonistas e diretores e o destino o nosso roterista. O ápice de cada história seria onde enfrentamos o nosso maior desafio e o final de cada uma seria quando paramos no presente e pensamos “este é o meu final feliz”, depois seguimos em frente para enfrentar novos enredos em busca de mais finais felizes.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.