1480519916_862963_1480520854_noticia_normal

Confesso que a algum tempo não acho uma série que me prenda e vicie como algumas fizeram, Homeland, Scandal, etc. Alguns dos lançamentos novos, ou que eu descobri recentemente, me chamaram a atenção e eu realmente recomendo.

Outra novidade, o Netflix agora disponibiliza para você assistir Offline seu conteúdo. Basta fazer download do aplicativo, baixar os episódios/filmes que eles ficam salvos e podem ser assistidos mesmo sem internet, acho sensacional.

 

1.American Crime Story: The People vs O. J. Simpson

960

O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explorara os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

Em dez episódios, a série retrata o julgamento de OJ, que foi um evento televisionado e alvo de inúmeras repercussões; o drama traz no elenco Cuba Gooding Jr. como OJ, John Travolta, David Schwimmer e Courtney B. Vance como o Dream Team de advogados do ex-jogador. No time de acusação estão Sarah Paulson como Marcia Clark e Sterling K. Brown vivendo o assistente Christopher Darden.

 

2.Sherlock

Sherlock-Temporada-4

A série possui suas três temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes.

Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo, ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções. A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias. Desde 2001, a sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista no Reino Unido.

 

3.Black Mirror

220659

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas três temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida. O seriado reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular.

O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

 

4. Stranger Things

stranger-things-1-1200x605

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço. No total, são oito episódios com, em média, 50 minutos de duração. E a segunda temporada já está confirmada para ser lançada na plataforma até fim deste ano.

O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio. Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

 

5. The Crown

thecrownnetflix

Esta série original Netflix foi lançada no final de 2016 e acompanha a vida política, as rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II. Filha do rei George VI, Elizabeth assumiu a coroa inglesa aos 25 anos, após a morte de seu pai. Porém, junto com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades, e Elizabeth precisará aprender a como lidar com todas as mudanças que ocorrerão em sua vida.

Nesta primeira temporada disponível na Netflix, os telespectadores podem acompanhar os primeiros anos do reinado da atual monarca britânica. A primeira temporada de The Crown possui 10 episódios, com cerca de uma hora de duração cada. Uma segunda temporada já foi confirmada pela Netflix. Uma curiosidade sobre o seriado é que ele ficou conhecido como o mais caro da Netflix, custando aos cofres do serviço de streaming um investimento de US$ 100 milhões.

 

6. Freaks and Geeks

freaks_and_geeks_rect-1-1

A série tem apenas uma temporada, que está completa na Netflix, com 18 episódios. A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam. Ao perder a vó, Lindsay fica extremamente abalada, o que gera uma mudança em seu comportamento, com a perda de alguns hábitos e o ganho de outros. Ela faz novos amigos, só que estes são politicamente incorretos e problemáticos.

Esta nova fase na vida de Lindsay balança sua relação com seus pais, trazendo diversos conflitos no seio familiar. De forma paralela a isso, a série ainda mostra o percurso de Sam e seus amigos Geeks, enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

O seriado é bem antigo, mas quem sabe isso faça dele mais especial, é possível ver atores famosos da atualidade no começo da carreira  como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini e Ben Foster.

 

Sabem mais alguma para me indicar?

Beijos

Thábata

Informações das séries: Oficina da Net

Comentários

You must be Logue para postar um comentário