Curiosidades,  Inspiração,  Pessoas,  Textos

Nossos Ídolos

 

Sem idéia sobre o que escrever hoje, uma pessoa me sugeriu falar sobre ídolos, pessoas adoradas por muitas outras pessoas por terem feito algo que as inspirou e servem de exemplo. Sei que é impossível encontrar uma pessoa no mundo que agrade a todos, mas listei 5 pessoas que admiro, e imagino que muitos de vocês também devem admirar.

 

Ayrton Senna


Ayrton Senna da Silva foi o piloto brasileiro de Fórmula 1  três vezes campeão mundial. É ícone do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Acho que desconheço algum brasileiro que não o admire, conhecido por ser uma pessoa perseverante e muito focada na carreira. Fazia de tudo para ganhar e ser o melhor, e todos os domingos era a atração de todos os homens, que adoravam ouvir sua famosa musiquinha e vibravam com suas vitórias. Quando morreu em 1994 o país parou, me lembro que meu pai, e imagino que muitos outros pais, ficaram chocados e tristes, pois perdemos um orgulho nacional.

Além de ser ídolo no esporte Senna era uma pessoa muito preocupada com os outros. Sempre mostrou muita preocupação com a pobreza no Brasil. Depois de sua morte, foi descoberto que ele doou em segredo, uma grande quantia de sua fortuna para ajudar as crianças pobres. Senna também fundou uma organização dedicada as crianças, que hoje é o Instituto Ayrton Senna.

“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.” Ayrton Senna.

 

Nelson Mandela


Nelson Rolihlahla Mandela é um ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul. É muito conhecido por ser um guerreiro que luta pela liberdade e com seus métodos pacíficos ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993. Mandela começou sua luta quando envolveu-se na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (a maioria da população no país) direitos políticos, sociais e econômicos.

Durante toda sua vida lutou pela igualdade racial no país, e virou um grande exemplo de perdão e paz. Foi preso, condenado a morte, mas teve sua liberdade decretada a pedido do povo. Sua luta o tornou o político com maior autoridade moral no continente Africano, o que lhe permite desempenhar o papel de apaziguador de tensões e conflitos em todo o mundo.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Nelson Mandela

 

Jesus Cristo


Jesus é a figura central do catolicismo, e para os cristãos é a encarnação do filho de Deus que voltou a terra para salvar a humanidade. Quando o menciono como ídolo, não digo da parte da fé, mas sim do seu grande poder de influência, que fez todo um mundo mudar de rumo. Acredito que ele seja o maior exemplo de líder que o mundo já teve. Com seu poder juntou milhares de seguidores em uma época difícil e fez sua palavra ser transmitida e sua figura admirada por séculos até hoje.

“Se você não quer ouvir a verdade, ninguém pode dize-la a você.” Jesus Cristo

 

John Lennon


John Winston Lennon foi um músico, compositor, escritor e ativista britânico, que ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Suas músicas falavam de paz e junto com sua segunda esposa, Yoko Ono, envolveu-se em vários eventos políticos pela promoção da paz, direitos das mulheres e exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Em 1966, Lennon e os outros Beatles receberam a medalha da Ordem do Império Britânico. Em 1969, devolveu sua medalha à Rainha, em protesto contra a Guerra do Vietnã e contra o envolvimento do Império Britânico no conflito de Biafra.

Apesar de sua grande luta pela paz, foi morto com cinco tiros em frente ao seu apartamento por um fã.

“Living is easy with eyes closed.” John Lennon.

 

Seus Pais


Sim, os teus pais. Toda vez que penso ou pergunto para uma pessoa quem é seu maior ídolo a resposta é meu pai, minha mãe, meus pais. Eles te deram a vida, te educaram, tiveram paciência quando você chorou, compraram aquela bicicleta que você tanto queria, te responderam todas as vezes que você fez perguntas tolas, te abraçaram quando você precisou, te deixaram de castigo por motivos certos e teu estenderam a mão quando você errou, te ensinando a dar a volta por cima e seguir seus sonhos e suas vontades. Te ensinaram os valores que você leva pro resto da vida e vai um dia ensinar aos seus filhos, que um dia, terão você como ídolo.

Acredito que não devemos ter somente um ídolo, temos que admirar várias pessoas, mas sem estas duas pessoas você não estaria aqui hoje e não seria o que você é. Estejam elas sempre presentes em sua vida, longe, no céu, pelo menos um pedacinho dos dois você carrega, querendo ou não.

“Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo.” Giacomo Leopardi

 

E então, quem mais são seus ídolos?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.