Cinema,  Curiosidades,  Pessoas

Movies Transformations

 

O cinema consegue fazer coisas fascinantes para impressionar seus apreciadores. Muitos efeitos especiais, maquiagem, computação gráfica, ou o que for possível será usado para contar com perfeição a história que o diretor e o roteirista querem mostrar. Escolhi 7 transformações fantásticas, de muitas outras, para mostrar o que pode, e é feito pela sétima arte.

 

1. Cate Blanchett – I’m Not There

I’m Not There é um filme que conta a história da vida do cantor e compositor Bob Dylan, vários atores o interpretaram em diferentes fases de sua vida, em uma delas, a bela Cate Blanchett o representou.

 

 

2. Shawn e Marlon Wayans – As Branquelas

A comédia As Branquelas tem a grande transformação dos irmãos Shawn e Marlon em duas patricinhas loiras e olhos claros.

3. Charlize Theron – Monster

Para interpreter uma famosa serial killer, Charlize engordou 15 kg, colocou implantes dentários e conseguiu copiar perfeitamente a fisionomia e o modo de agir de Aileen Wuornos. A transformação e sua fantástica atuação lhe renderam um Oscar de melhor atriz.

 

4. Nicole Kidman – As Horas

Para viver Virginia Woolf no cinema, Kidman ganhou um implante de nariz e um merecido Oscar de melhor atriz em 2003.

 

5. 50 Cent  – Things Fall Apart 

O curioso deste caso é que um famoso cantor, se sacrificou e conseguiu impressionar com sua transformação para atuar. Com 27kg a menos, perdeu seu visual musculoso e surpreendeu com sua transformação para viver um jogador de futebol americano diagnosticado com câncer. Para perder peso, 50 Cent ficou nove semanas em uma dieta líquida.

6. Eric Bana – Chopper

Para interpretar o assassino australiano Mark Chopper Read, Bana ganhou 15 kg, teve o corpo todo coberto por maquiagem para fazer as tatuagens e ainda passou alguns dias com o verdadeiro Chopper para conhecer sua forma de pensar.

 

7. Christian Bale – O Operário / Batman Begins

Eu considero a transformação de Bale nestes dois filmes a melhor, pois mostra do que um ator é capaz para poder interpretar minuciosamente seu papel.

No filme O Operário, para interpretar o papel de Trevor Reznik, Christian perdeu 28kg, 1/3 de sua massa corporal pois o personagem era um homem no limite de suas forças. O que torna a transformação mais espetacular é o fato de que 6 meses depois ele ganhou 50kg de músculos para interpretar o Cavaleiro das Trevas.

E então, quantos de vocês amam seu trabalho assim para mudar tanto por ele? E a gente acha que vida de ator é fácil!!!

Apreciem mais o cinema, para quem ve o trabalho pronto, parece tao simples, mas não imagina o quanto é trabalhoso e desafiador por trás das câmeras.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.