Cinema,  Curiosidades,  Dicas

Meus 10 filmes favoritos <3

Esses dias me perguntaram qual eu achava o melhor filme de todos, e confesso que não sabia o que responder. O melhor filme de todos é aquele que eu achei bem feito, roteiro bem escrito, personagens bem bolados, ou simplesmente o filme que eu mais gostei de assistir? Pensando nisso resolvi sentar e listar os 10 filmes que eu mais gosto, que a hora que estiver passando eu paro e assisto felizona. Eles não são necessariamente geniais ou com algum elemento surpresa que te faz repensar sua existência ou como existem pessoas tão incríveis que escrevem histórias surpreendentes. São os meus 10 filmes favoritos, talvez até sem motivo. E te digo, esse foi provavelmente um dos posts mais difíceis de escrever em todos esses anos de blog.

Vamos lá:

 

  1. Um Lugar Chamado Notting Hill (Roger Michell, 1999)

*Disponível no Netflix, Telecine Play.

Amo tudo nesse filme. A trilha sonora, os personagens, a história. Talvez por ser pisciana e achar mesmo que tudo no amor é possível o filme traz um romance com pitadas boas de comédia sem apelação e um dos meus finais favoritos do cinema, ao som da maravilhosa “She” na voz de Charles Aznavour.

 

  1. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

*Disponível no Netflix, Now, Telecine Play.

Eu adoro como esse filme me faz sentir sobre a 2ª Guerra Mundial. Acho o Tarantino genial, apesar de gostar mesmo de pouquíssimos filmes dele, em como ele não tem medo de fazer o que quer nos seus filmes, distorcer as histórias e criar personagens realmente MUITO bons. Na minha opinião a melhor e mais divertida atuação do Brad Pitt e um dos melhores personagens já escritos do cinema Hans Landa – interpretado por Christoph Waltz.

 

 

 

  1. Intocáveis (Olivier Nakache e Éric Toledano, 2011)

*Disponível no Telecine Play.

É uma história verdadeira – e para quem não gosta de filmes em francês, comece a assistir que você já esquece. O filme fala de amizade, e de como é importante sabermos apreciar as pequenas coisas da vida, mas não de uma maneira cliché. Este ano lançou a versão americana com o Kevin Hart – nem se compara.

 

  1. The Dark Knight | Batman: O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan, 2008)

*Disponível no Netflix, Topflix.

Provavelmente muitos de vocês que também gostam do filme vão concordar comigo que Heath Ledger como Coringa foi uma das mais fantásticas interpretações que já existiu. O Batman é meu super-herói favorito – imagino que você que me acompanha aqui faz tempo fique surpreso em saber que eu gosto de filmes de super-heróis, uma vez que nunca falei sobre eles, e pasmem, eu adoro – e nesta sequência é possível ver ele de uma maneira mais “humana”, em como ele precisa de ajuda e o verdadeiro lado sombrio de Gotham City. Tensão garantida no filme todo!

 

  1. Um Bom Ano (Ridley Scott, 2006)

*Disponível no Telecine Play.

O que eu mais adoro nesse filme é que ter a vida do Max Skinner (Russell Crowe) no final do filme virou minha meta de vida pós adulta. O filme tem uma história linda e nos lembra a importância de ser feliz e de como o que aprendemos na nossa infância com aqueles que nos amam deve ser sempre lembrado.

 

  1. Ilha do Medo (Martin Scorsese, 2010)

*Disponível no Telecine Play.

Apesar de não parecer pela minha lista, suspense é meu gênero de filme favorito. Desde pequena assisto filmes de suspense e terror com a minha mãe e sempre foi um dos meus programas favoritos da vida. Hoje em dia lança algum bom vamos eu, ela e minhas duas irmãs no cinema correndo assistir. Ilha do Medo é um filme que você só pelo elenco já sabe que vai ser promissor, a receita Dicaprio + Scorsese é algo que na minha opinião funciona muito bem. O que eu adoro nesse filme é que você não espera o que vai acontecer, ele é um filme totalmente imprevisível e tenso, e mesmo você já tendo assistido e sabendo o final você vai querer ver várias outras vezes de novo.

 

  1. Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1988)

*Existem diversos sites para ver online.

É um filme lindo, fala de amizade, de sonhos, de vocações e de como o que realmente amamos acaba se tornando primordial. É um filme leve, divertido e emocionante ao mesmo tempo.

 

  1. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)

*Disponível no Telecine Play.

Apesar de ser de um jeito ou outro uma “glorificação” meio boba de uma pessoa desonesta e totalmente irresponsável, ele é divertido e muito interessante. Fiquei bem na dúvida se ele seria um dos meus top 10 favoritos, mas em um contexto geral de tudo que ele traz é uma história diferente que te prende e te faz pensar se esse tipo de coisa acontece mesmo no mundo real.

 

 

  1. Clube da Luta (David Fincher, 1999)

*Disponível no Fox Play e Telecine Play.

É o tipo de filme que você acaba de boca aberta e parece que cada neurônio do teu cérebro tá fazendo um esforço extra pra assimilar. Tenso e inteligente do começo ao fim é o tipo de filme que deveria ser obrigatório em diferentes fases da vida para pararmos, darmos um passo para trás e rever tudo o que fazemos com a nossa vida.

 

 

  1. Coração de Cavaleiro (Brian Helgeland, 2001)

*Existem diversos sites para ver online.

Acho o filme muito empolgante, amo filmes de “época” que querem trazer uma pegada moderna para a história e acho as tiradas de roteiro muito criativas.

 

E você, já parou pra pensar quais são seus filmes favoritos? É uma tarefa bem mais difícil do que parece.

Conta pra gente nos comentários!

Beijos *

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.