Curiosidades

Mentiras da nossa infância

 

Eu como uma criativa desde pequena amei o primeiro de abril, enfaixava o braço para ir a escola, assustava meus pais e aprontava todas, para falar deste dia resolvi escolher um assunto mais light, umas mentirinhas que não fazem mal a ninguém. Lambra aquelas coisas que a sua mãe te falava quando você era criança, você não tinha muita certeza se eram verdade ou não, mas fazia só por que ela é a sua mãe mesmo. A verdade é que a mentira é uma maneira fácil de fazer com que a criança faça as coisas da maneira que você quer. Dei uma pesquisada, aqui vão algumas das mentirinhas que seus pais, avós, tios ou irmãos mais velhos te contavam que não são verdade.

– “Se você sair sem casaco vai ficar gripado” -> A gripe é causada por vírus.

– “Não pode entrar na piscina depois de comer”-> Entrar na água não é problema se você não fizer muito exercício e a água não estiver muito gelada.

– “Quem brinca com fogo faz xixi na cama”. -> Não tem muito sentido né?

– “Se você não usar o óculos seu grau vai aumentar” -> Os óculos só corrigem a imagem, eles não alteram o grau.

– “Não sente muito perto da tv que estraga a vista” -> A televisão não causa danos a sua visão, podem no máximo deixar os olhos cansados ou dar dor de cabeça.

– “Chocolate vai te dar espinhas!” -> As espinhas são resultado da alteração hormonal e genética.

– “Se você engolir o chicletes ele vai grudar no seu estômago.” -> Isto pode até acontecer, mas precisa ser uma quantidade enorme de chicletes.

– “Pare de ficar vesgo se bater um vento você fica assim para sempre” -> Por que algum dia eu acreditei nisto?

Vamos ver quando tivermos filhos e depois julgamos.

Beijos

Thábata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.