Curiosidades

Lugares Incríveis

 

Depois de fazer o post Incrível Mundo AQUI encontrei mais alguns lugares lindos e interessantes que eu não sabia que existiam, e os que eu sabia, não fazia ideia de que eles eram tão fantásticos. São muitos lugares, selecionei alguns para vocês.

 

1. The Wave (Utah, USA)

The Wave é uma formação rochosa que fica no estado de Utah nos Estados Unidos. No estado ele é muito famosos, tanto por sua belesa, cores e formas pela dificuldade que é chegar até eles, somente por escalada.

 

2. Bora Bora Island (Bora Bora, Oceano Pacífico)

Provavelmente você já ouviu falar da paradisíaca ilha de Bora Bora. Localizada no Oceano Pacífico, mais precisamente no grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa. Sei que você sabe que ela é linda, mas sabe que ela vista de cima é assim?

 

3. Camel Thorn Trees (Namíbia)

As Camel Thorn Trees são árvores encontradas na Namíbia que juntas com o por do sol formam uma verdadeira obra de arte.

 

4. The Tunnel of Love (Klevan, Ucrânia)

Formado por vários arbustos, o Túnel do Amor fica bem próximo de Klevan, na Ucrânia. Dizem que o casal que passar pelo túnel e que tiver amor verdadeiro terá um desejo realizado.

 

5. The Svmnafellsjvkull Crystal Cave (Skaftafell National Park, Iceland)

A linda caverna de cristal Svmnafellsjvkull (não sei nem ler isto) fica na Islândia. Formada pelo encontro da geleira com a costa de uma ilha vulcânica, tem sua cor tão intensa por ser próxima ao vulcão ativo mais alto da Islância, o Vrffajvkull. Com o peso do vulcão o ar foi pressionado para fora do gelo, resultando na brilhante cor. O resultado foi fantástico.

 

6. The Wisteria Tunnel  (Kitakyushu, Japão)

Uma das grandes atrações de Kitakyushu no Japão são seus coloridos e lindos jardins. Um dos destaques do local é o Wisteria Tunnel, que é composto por 20 espécies de glicínias. Seu nome vem do nome científico de trepadeiras nativas da ÁSIA, Wisteria.

 

7. Grand Prismatic Spring (Yellowstone National Park, USA)

O Parque Nacional de Yellowstone, localizado em Wyoming, é famoso por suas fontes termais e seus gêiseres. O Grand Prismatic Spring é a fonte termal mais famosa, por apresentar diversas cores brilhantes. A explicação para sua coloração é que na zona em azul contém água fervendo e é livre de bactérias, já as zonas em tons de laranja são onde crescem bactérias em temperaturas sucessivamente menores.

 

8. Great Barrier Reef (Australia)

A Grande Barreira de Corais é uma imensa faixa de corais. Com 1900 recifes, 100 atóis de coral e 60 ilhas continentais, ela possui 2.900 km. A Grande barreira é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos e pode ser vista do espaço.

 

9. Hang Son Doong (Quang Binh, Vietnã)

Hang Son Doong é conhecida como a maior caverna do mundo, sua passagem é tão grande que ainda não foi encontrado o seu fim. A caverna fica cercada por florestas e foi utilizada como esconderijo contra bombardeios durante a Guerra do Vietnã.

 

10. Tunnel of Light (Arizona, USA)

O túnel de luz no Arizona, é formado por rochas que possuem minerais que juntos com a iluminação desta caverna formam túneis de luz.

Lindos estes lugares não? Queria poder ter todo o tempo e dinheiro do mundo pra viajar e conhecer cada canto incrível do planeta.

Beijos

Thábata

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.