Textos

Like it’s the last day…

E quando pensamos que já vimos de tudo na vida, sempre algo novo nos surpreende e nos ensina, como um forte tapa na cara, que na verdade não sabemos nada.

Tem um filme que eu adoro, chamado Uma Prova de Amor – provavelmente muitos de vocês ja assistiram. O filme conta a história de uma menina que tem câncer desde pequena, e passa seus dias se revezando entre tentar viver e sobreviver. Em todo o filme, mesmo sofrendo, mesmo com seus dias contados, ela não tem um momento sequer em que não agradece por tudo que tem e não tem um sorriso no rosto.
Como o meu pensador favorito dizia, “Aprendi com a vida que só podemos viver imaginando que amanhã podemos morrer, pois somente acreditando que cada dia é o último, teremos a capacidade de nos arriscar e viver intensamente.”

Todos os dias reclamamos, ficamos bravos por não termos algo, por trabalhar em um feriado ou não ter o corpo que sempre quisermos, mas quantas vezes nas nossas vidas paramos pra pensar em quanto temos, e damos dois minutos para agradecer e pensar no quanto cada um, com seus problemas e suas alegrias, temos sorte de podermos estar vivos e viver todos os dias como se fossem o último. Quem sabe Steve Jobs tem razão, “quem sabe somente os medrosos com coragem de se arriscar saibam apreciar a vida, ser feliz por completo, se entregar totalmente aqueles que amamos e agradecermos quando acordarmos por mais um dia poder fazer tudo isto novamente.”

Quem sabe somente os medrosos com coragem de se arriscar saibam apreciar a vida, ser feliz por completo, se entregar totalmente aqueles que amamos e agradecermos quando acordarmos por mais um dia poder fazer tudo isto novamente.

Pense nisso.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.