Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: It’s London Babe!

 

 

Como a tempos eu não dava dicas de viagens resolvi escrever sobre uma bela cidade europeia que muitas pessoas amam.

Eu fui a Londres a uns 5 anos atrás, quando fui morar em Bournemouth no litoral da  Inglaterra para estudar inglês. Fiquei alguns dias na cidade e foi uma verdadeira aventura! Confesso que não é a minha cidade preferida da Europa, mas não podemos negar que é uma bela cidade, repleta de cultura e muita história para contar.

 

É a cidade mais importante do Reino Unido, e um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo. Mas não é isto que a torna legal. Quem gosta de história, de ver como tudo foi muito diferente milhares de anos atrás e ter um pouco de cultura é que vai se apaixonar pela cidade.

 

O lugar que achei mais lindo foi a Tower Bridge, aquela ponte azul e creme linda que a noite fica toda iluminada.

Abadia de Westminster, o palco do casamento mais comentado do ano, é uma bela igreja aonde a maioria dos monarcas ingleses foram coroados e onde “residem” alguns personagens importantes da história da Inglaterra como Isaac Newton e Charles Darwin. (Calma gente, é um costume ingles enterrar pessoas em igrejas.).

A London Eye, a roda gigante, que é realmente gigante! Filas e mais filas para se passar uma hora tendo a vista mais privilegiada de toda a cidade. Confesso que quando fui não consegui entrar, pois as pessoas compram seus ingressos com antecedencia! Mas quem ja foi garante que vale muito a pena!

Palácio de Buckinghan é o local do entretenimento real e uma grade atração turistica. Em 2005 foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres. Quase diariamente ocorre a troca da guarda, um ritual muito assistido. Eu sinceramente achei muito chato.

Big Ben não é o relógio do parlamento britânico, e muito menos sua torre!  O Big Ben é um sino de 13 toneladas que foi instalado no palácio de Westminster por Benjamin Hall (um sujeito alto que tinha como apelido Bug Ben). Todos os dias a rádio transmite as badaladas do sino. O relógio se chama Clock Tower muito conhecido por sua precisão. (Porém uma vez ele foi atrasado em 5 minutos pois uma família de pássaros pousou em seu ponteiro.)

No posto It’s London Baby II eu conto mais sobre esta cidade!

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.