21
mar

iCloud?

 

Acho que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar do iCloud, ou a computação em nuvem. Eu fiquei muito tempo pra entender o que era isso e para que funcionava e confesso que cada vez que uma pessoa tentava me explicar, piorava. Resolvi então fazer uma pesquisa e descobrir realmente que diabos é isso e para que serve. Quem esta tão perdido na tecnologia quanto eu, mas tem interesse ou simplesmente quer um assunto para se achar intelectual e antenado, vamos em frente…

O que é isto? O iCloud é uma “nuvem”, ou seja, um serviço que transfere documentos, fotos, músicas, planilhas, notas e dados para servidores da Apple, que cria uma cópia de segurança do que você tem na máquina (seu computador da apple) e atualiza automaticamente todos os seus outros aparelhos iPod, iPad, iPhone, iQualquerCoisa…

Tá e por que eu quero isso? A maior vantagem é a sincronização automática, não precisa ficar ligando tudo o que você tem no seu computador. Com isto se você perder um dos seus aparelhos, você tem um backup em todos os outros.

Eu preciso pagar por isso? Depende. Se você quer usar até 5 GB não. Se quiser mais do que isso é necessário pagar 25 dólares por ano. Para usá-lo você precisa ter o iOS5 nos aparelhos.

Não uso Apple. Por que iria querer isto? O iCloud não funciona se você não tiver o bendito do iOS e computador Macintosh, mas aparentemente outras empresas e marcas estão criando o mesmo dispositivo para outros computadores…

Será que a moda pega? Mais informações em português no site da Apple: http://www.apple.com/br/icloud/ AQUI

Beijos

Thábata

Comentários

You must be Logue para postar um comentário