Cinema,  Pessoas

Gus Benke

Muitos de vocês com certeza já ouviram falar do fotógrafo curitibano Gus Benke. Atualmente ele é um dos melhores na área e é muito conhecido pelos seus trabalhos. Na verdade eu cresci perto dele, por ele ser primo dos meus primos, e pude ver como a paixão pela fotografia mudou a vida dele, e é algo que ele faz com prazer e perfeição.

Eu, particularmente, adoro as fotos espotâneas que ele tira, ficam lindas e ele realmente consegue captar os sentimentos da imagem. As fotos são de projetos próprios, de casamentos, de viagens e de experiências que ele viveu. A minha preferida é esta:

Seguem algumas perguntas que fiz a ele:

SN: Quando vc descobriu que amava fotografar?
Gus: No verão de 2005 no Farol de Santa Marta, quando me apaixonei demaissss pela Vida! Fotografia é Vida.

SN: O que mais te inspira?
Gus: A magia da Vida. Quando estou feliz estou inspirado.

SN: Um sonho ainda não realizado?
Gus: Uma escola de Artes na base da permuta.

SN: Trabalho mais marcante?
Gus: Trabalhos autorais, como Dia de Dominga, Universo Místico, Bandeira da Paz…

SN: Para mim fotografar é…
Gus: Se abrir para ver o que a Vida tem de lindo, e compartilhar isso! Comungar com aquilo que se apresenta para meus zóio!

SN: Uma pessoa/lugar que você sonha em fotografar?
Gus: Índia.

SN: Seu fotógrafo favorito
Gus: AndreCypriano.com pelo grande fotógrafo que é, e pela pessoa também.

“Não adianta a pessoa ter um equipamento esplêndido, se não tem o sentimento para poder tirar fotos que narre uma história, que relate a sensação que aquela figura passou para o fotógrafo na hora do clique, mesmo que seja apenas uma flor no meio de um campo.” Gus Benke

 

E então, ele é muito bom não?

Segue o site dele com contato e tudo mais para quem tiver interesse: www.gusbenke.com.br ou clique AQUI.

Beijos

Thábata

ps. Todas as imagens foram tiradas do google e de acervo pessoal, pois o site não estava no ar no momento em que o post foi feito.

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.