Cinema,  Curiosidades

Game Of Thrones – 8ª temporada, Curiosidades e mais!

Depois de dois anos de espera – urca! – finalmente vamos poder assistir a temporada final de uma das melhores séries de todos os tempos! Prometo que este post não tem spoilers 😉

8ª temporada

Ela vai ao ar dia 14 de Abril e já foi divulgado pela HBO que serão somente 6 episódios com tempo de duração variados de 54 a 82 minutos. O episódio mais longo da série será o terceiro, que vai ao ar dia 28 de abril, nele acontecerá a Batalha de Winterfell e promete ser a sequência mais longa de ação já feita para o cinema ou a TV – ela levou 11 semanas para ser gravada e traz a maior quantidade de personagens da série desde o seu primeiro episódio em 2011.

Para quem ainda não viu, segue o trailer oficial da HBO da 8ª temporada:

 

Com tanta ansiedade e curiosidade pra saber como a história vai acabar muitas pessoas – como eu e minha família – estão revendo as temporadas anteriores para se relembrar de tudo, uma vez que o último episódio inédito foi ao ar em 27 de agosto de 2017.

 

Curiosidades

Para quem gosta de saber mais e curte mesmo a série pesquisei algumas curiosidades que achei bem interessantes sobre o elenco e a série:

– Game of Thrones é a série mais pirateada do mundo.

– A série, que é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin, já cobriu todo o conteúdo escrito pelo autor e tem criado conteúdo original para os novos episódios.

 

– Antes de virar uma série, vários estúdios fizeram propostas para o autor dos livros George adaptasse a série para o cinema, o autor sabiamente negou todas pois se recusava a cortar fatos importantes da história para caber em um filme.

– A produção da série é extremamente cara. Na 6ª temporada cada episódio custava em torno de US$10 milhões por episódio, na 8ª temporada estima-se que foram US$15 milhões, a maior parte deste orçamento vai para os efeitos especiais da série como você pode ver no vídeo a baixo:

 

– Já recebeu 108 indicações ao EMMY tendo ganhado 38, mais do que qualquer outra série na história.

– Os eventos que aconteceram antes da história de Game of Thrones aparecem na abertura dos episódios, nos anéis dourados girando. Neles é possível ver  um vulcão destruindo a cidade enquanto as pessoas fogem de barco e um dragão, representando a queda de Valíria e a fuga dos Targaryen. Depois um veado e um lobo lutando contra um leão que simboliza a união de Robert Baratheon e Ned Stark contra os Targaryen. Na terceira aparição vemos todos os animais que representam as casas ajoelhadas diante do viado representando o reinado do Robert Baratheon.

 

– Mais tarde na 6ª temporada episódio 10 é possível ver o que parecem ser os anéis dentro da biblioteca da Citadela.

 

– A língua Dothraki foi criada especialmente para a série, ela tem mais de 3.000 palavras.

 

– Todos os atores da série foram escalados após fazer teste para os papéis, os únicos que foram convidados a participar foram Sean Bean (Ned Stark) e Peter Dinklage (Tyrion Lannister).

 

– Os produtores e escritores atuais da série tem já um final em mente desde a 4ª temporada.

– A cena em que Cersei Lannister (Lena Headey) caminha nua por King’s Landing no final da 5ª temporada é na verdade uma dublê de corpo com o rosto da atriz inserido digitalmente.

 

– Emilia Clarke (Khaleesi) incluiu uma cláusula em seu contrato após as filmagens da 4ª temporada garantindo que ela não precisaria mais aparecer nua nas gravações da série, porém ela abriu uma exceção para a cena a baixo da 6ª temporada pois segundo ela sem a nudez a cena não teria o mesmo efeito.

 

– Em 2012 Kit Harington (Jon Snow) quebrou o tornozelo ao tentar entrar em sua casa pela janela ao se trancar para fora. Com isso diversos dublês foram usados na continuação das filmagens da 3ª temporada.

– Muitos atores pornôs participaram da série, a atriz com papel mais relevante foi Sibel Kekilli, que interpretou Shae.

 

– Maise Williams (Arya Stark) é destra, mas aprendeu a lutar com espada para a série com a mão esquerda pois sua personagem nos livros de George R. R. Martin é canhota.

 

– Jerome Flynn (Bronn) e Lena Headey (Cersei Lannister) namoraram na vida real por algum tempo em meados de 2014 e acabou de maneira nada amigável, os atores se recusam a dividir o mesmo ambiente, portanto não serão vistos na mesma cena a partir da temporada 5.

 

– Uma das características mais marcantes do enredo é que a história é inesperada e qualquer personagem pode morrer a qualquer momento. Até a 6ª temporada foram mais de 151 mil mortes, sendo 45 de personagens principais. Somente dois episódios não tiveram nenhuma morte: temporada 1 episódio 3 e temporada 3 episódio 7.

– Em todas as temporadas morre ao menos um rei ou um pretendente ao trono.

– Por falar em morter… o ator Hafþór Júlíus “Thor” Björnsson – WHAAAAAT – (The Mountain) pesa 183kg, consome 11 mil calorias por dia e tem 2,06m de altura, sendo o terceiro ator mais alto da série.

 

 

Erros de Gravação

Temporadas 1 a 6

 

Temporada 7

 

Quem mais ta ansioso?

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.