Cinema,  Dicas,  Textos

Filmes | Fim de Relacionamento

 

Assistindo filmes nós aprendemos muita coisa, se você é um leitor do blog sabe que comento disto o tempo todo. Hoje resolvi dar uma pensada, uma pesquisada e falar sobre fim de relacionamentos e como lidar com eles. Sim terminar um namoro, noivado ou até um casinho é uma droga, você sendo quem termina ou quem tomou o fora, porém, a vida não acaba por ai, sofrer faz parte. “Shit happens and then you live”. Vamos pegar algumas dicas legais com alguns filmes de como superar o fim de um relacionamento.

– Se livre de tudo que te lembra da outra pessoa. Infelizmente não podemos fazer como Jim Carey em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” e simplesmente apagar da nossa cabeça tudo o que lembramos do(a) ex, porém, tirar fotos do quarto, jogar presentes fora e não ficar se torturando olhando coisas que vão te fazer triste.

– Viaje e mude de ares. Em “O Amor Não Tira Férias” Cameron Diaz e Kate Winslet decidem passar as férias na casa de outra pessoa em outro lugar. Claro que não podemos fazer como no filme e simplesmente tirar férias, mas frequente lugares novos, passe o final de semana com algum amigo que você não costuma ficar muito tempo, faça de tudo para conhecer pessoas novas e ter novas experiências. Isto vai te distrair e quem sabe você não conhece alguém interessante?

– Reveja suas prioridades. Quando estamos em um relacionamento mudamos muito e fazemos muitas coisas pelo outro. É uma boa hora para rever suas prioridades e entender o que você gosta de fazer por você mesmo e por mais ninguém. Volte a sair no pagode com as amigas que seu ex odiava ou pro time de futebol de domingo a tarde que sua ex reclamava. Você vai se lembrar de coisas boas e se descobrir mais. Como John Cusack em “Alta Fidelidade”.

– Não mantenha contato. Temos muita vontade de mandar mensagens, ligar ou somente saber como a pessoa está. Isto é a pior coisa, pois só prolonga o sofrimento e vamos ser sinceros: amizade entre ex ja é estranha, quando acabaram de terminar é praticamente impossível. Tente esquecer a pessoa, não ligue, tente não ver e se conseguir não queira saber da vida desta pessoa, tudo fica mais fácil e você sofre menos. Em “Diário de Uma Paixão” isto ocorre de maneira forçada, porém, é o que faz cada um seguir sua vida.

– Seja realista e pense racionalmente. Coloque na sua cabeça que acabou, seja realista. Vale a pena ficar chorando e pensando nele(a)? Não! Cabeça pra cima e siga em frente, é você quem decide se sofre ou se supera. “Ele Simplesmente Não Está Afim de Você”

– Se sinta bem com você mesma e reaprenda a se amar. Se arrume, faça compras, pinte o cabelo, faça uma dieta e se sinta bem com você mesma, assim você recupera sua auto-estima, e nada mais bonito do que uma pessoa que se ama e se sente feliz consigo mesmo(a). Se inspire na hilária “Bridget Jones”.

– Fique com seus amigos. Ninguém te entende e preza pelo seu bem como seus amigos. Se cerque deles, se distraia, converse e fique perto deles. Eles com certeza entendem o que você sente e tem paciência para te ouvir chorar e te contar piadas para você rir. Como em “Sex and the City”.

– Não procure outra pessoa. Tentar tapar o buraco com outra pessoa pode não ser uma boa idéia. Você acaba fazendo esta pessoa sofrer e relacionamentos tem que ser coisas naturais e não forçadas, quando for a hora seu próximo amor aparecerá. Em “Entre Irmãos” Nathalie Portman acaba se relacionando com o cunhado, o que acaba em encrenca.

Bom, então cabeça erguida e a vida segue. Nessas horas a gente acha que o mundo vai acabar e nunca mais vai encontrar alguém, mas a gente encontra e vai ser feliz de novo. Acredite.

Beijos

Thábata

fonte: Revista Glamour/ Eu adoro Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.