Curiosidades,  Dicas

La Sagrada Familia

 

Como eu já havia dito anteriormente, estou passando um tempo aqui na Espanha, em Barcelona. Vou fazer algumas Trip Tips especiais sobre a cidade e o país, que assim podem ser mais detalhadas e interessantes. A medida que eu for conhecendo os lugares, posso postar aqui sobre eles.

Hoje vou falar do cartão-postal da cidade: A Sagrada Família.

Quando fomos visitá-la fizemos um tour por toda a volta entendendo o que cada coisa significa, e fomos no final da tarde, que acredito ser o melhor horário pois é possível vê-la detalhadamente de dia, e a noite ela fica belíssima iluminada por canhões de luz.

Para quem não sabe, a igreja está incabada a muitos anos, pois seu criador, Antonio Gaudí, morreu durante sua construção. Detalhes perfeitos contando a vida e a morte de Jesus são verdadeiras obras de arte que juntas formam um belíssimo templo. A parte interna é grande e espaçosa, com detalhes interessantes.

Eu, particularmente, prefiro a parte externa. A única parte feita por Gaudí foi a parte de trás, onde é contada com imagens o nascimento e a infância de Jesus. José e Maria são interpretados diversas vezes, sendo ela o centro de tudo. Suas torres serão 12 – 4 em cada lado – representando os 12 discípulos, dentro delas vem 4 torres maiores que representam os 4 avangélios, uma mais alta que representará Maria e uma mais alta ainda que trará uma cruz, representando Jesus. No final ela terá o dobro da altura que tem atualmente.

A parte da entrada foi feita depois. Ela ficou escondida do público até ser finalizada em 1982, e quando apresentada foi muito criticada por ser totalmente diferente da parte de trás, porém, era a maneira que Gaudí planejava fazê-lo. Contando a morte de Jesus com imagens maiores e menos detalhes.

Quando o artista fazia o templo usava poucos projetos e inventava muitas coisas. Muitas pessoas diziam que ele era louco, pois morou por 13 anos dentro da igreja. Como era um artista que não gostava da fama, andava vestindo trapos, tinha os cabelos e a barba longos a mau cortados. Quando tinha 80 anos, foi atropelado por um carro e foi parar no hospital, mas como não tinha documentos e se parecia com um mendigo ficou no hospital até morrer, sem ninguém saber quem ele era. Atualmente o templo esta em construção, porém, não existem muitos projetos para terminá-la, o governo não dá auxilio financeiro e ela é mantida com doações. Muitos dizem que será finalizada em 2026. (Abaixo simulação dela pronta.)

 

Interessante não? Essa cidade tem muitas histórias e coisas interessantes ainda!

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.