Curiosidades,  Dicas

Dicas | Cachorros

 

 

Ninguém pode negar que ter um cachorro é uma das melhores coisas da vida. Companheiros, fiéis e e boas companhias, eles exigem um certo cuidado. Pêlos por toda a casa, latidos e xixi no tapete são alguns dos problemas que um cachorro pode trazer, para isso, juntei algumas dicas que encontrei – muitas eu uso – para facilitar sua vida e do seu cachorro!

 

– Uma boa dica para amenizar o mau hálito do cão é colocar salsinha na ração.

– Existem algumas comidas que são extremamente tóxicas para cachorros: chocolate, álcool, alho, cebola, açúcar, cogumelos e pêssego.

– Dificuldade para escovar os dentes do seu cão? Passe pasta de dente nos brinquedos dele (talvez faça uma bela bagunça, mas vale tentar)

– Xixi no tapete? Duas boas dicas: bicarbonato de sódio ou vinagre. Seque bem onde estiver molhado e aplique um dos dois.

– Quando for dar banho tome cuidado com as orelhas do seu cão, é muito fácil de entrar água. Use uma caneca ou uma chaleira para molhar a cabeça.

– Se o seu cachorro late muito, toda vez que ele começar a latir borrife um pouco de água no focinho dele e fale não!

– A grama esta molhada e você não quer que as patas do cachorro sujem a casa depois do passeio? Pegue bexigas, corte os bicos e use-as como sapatinhos.

– Seu cão é afobado e come muito rápido? Coloque uma bolinha dentro da tigela de ração – isso dificulta que ele coma correndo.

– Pêlos pelo sofá? Pegue uma luva de borracha de limpar a casa e passe ela úmida na superfície com os pêlos.

– Pêlos no carpet? Use um rodo úmido.

– E a dica mais importante na minha opinião. Quando for passear com o cachorro no verão coloque as costas da sua mão no asfalto/calçada, se for suportável ficar com ela 5 segundos, não vai queimar a patinha do cão.

 

Espero que tenha sido útil!

Beijos

Thábata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.