Cinema,  Curiosidades,  Pessoas

Curiosidades sobre FRIENDS!

 

Dos amantes dos seriados americanos ou de seriados de comédia, com certeza, a extinta série Friends, dos anos 90, é uma das preferidas. Com 10 temporadas o seriado se tornou um marco na história da comédia que até hoje passa diariamente no canal Warner.

Quem nunca cantou Smelly Cat, ou falou para alguém “How you doing?“, mandou alguém a Napoli ou fez o famoso gesto de Unagi???


Acredito que muitos de vocês ainda citam frases, se identificam com personagens e sabem até algumas falas de alguns episódios. Eu sou uma apaixonada pelo seriado, tenho todas as temporadas, já assisti todos os episódios diversas vezes, minha cadela se chama Phoebe e até hoje dou risada de coisas que ja sei que vão acontecer quando assisto. Por isso considero esse um dos melhores seriados de todos os tempos.

Seguem algumas curiosidades sobre os 6 amigos mais amados da televisão:

– Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani, Monica Elizabeth Geller, Chandler Muriel Bing e Ross Eustácio Geller. Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado.

– Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custava 800.000 dólares.

– O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que foi um grande sucesso e muito copiado nos anos 90, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.

– Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações.

– O episódio favorito de Friends para o público americano é The One with The Prom Video. O capítulo em que eles assistem a um vídeo caseiro sobre a festa de formatura de Monica e Rachel.

– Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado.

– James Michael Tyler, o Gunther, trabalhava como garçom em um café em Hollywood até entrar como figurante em Friends. Por ser o único a saber mexer em uma máquina de capuccino, ganhou o papel no seriado. James manteve seu trabalho no café até a quarta temporada da série.

– O pai de Jennifer Aniston atuou na novela “Days of Our Lives”, a mesma que o personagem Joey participa no seriado.

– Ao longo de suas 10 temporadas, Friends teve mais de 50 participações especiais. Entre eles George Clooney, Susan Sarandon, Julia Roberts, Reese Witherspoon, Robin Williams, Sean Penn, Charlton Heston, Helen Hunt, Alec Baldwin, Ellen Pompeo, Christina Applegate, Hugh Laurie e Brad Pitt.

– No episódio 301 – Aquele com a Fantasia de Princesa Leia, os 6 amigos chegam ao Central Perk e encontram algumas pessoas sentadas no sofá. Estas pessoas são os escritores da série.

– Courtney Cox fez o teste para o papel de Rachel e Jannifer Aniston para Monica. Depois de ver as falas da personagem Monica, Courtney Cox pediu para fazê-la.

– A fonte em que os personagens aparecem dançando na abertura do seriado fica dentro dos estúdios da Warner.

– Os atores ja chegaram a receber o maior salário da televisão americana. Cada um recebia 1 milhão de dólares por episódio, no início o salário era $ 22.500 por episódio.

– Mesmo falando de 6 amigos que moram em NY, a sério nunca foi filmada na cidade. As cidades que comportaram as gravações da série foram Burbank (California), Londres e Las Vegas.

– O Central Perk, o Café onde os personagens se encontram sempre, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica no West Village, em Nova York.

– Na abertura de um episódio da 6ª temporada, os criadores da série fizeram uma homenagem ao casamento de Courtney Cox com David Arquette, em junho de 1999. Foi colocado o sobrenome “Arquette” no nome de todos os atores do elenco.

– Bruce Willis só concordou em aparecer em dois episódios da série porque perdeu uma aposta com o ator Matthew Perry (Chandler Bing) no set de ‘Meu Vizinho Mafioso’.

– Todos os episódios, menos o primeiro e o último, tem seu nome começando com: The one with… (Aquele com…). Os autores tinham muitos problemas para decidir os nomes no início, então decidiram nomea-los de acordo com o que marcava mais em cada episódio.

– Janice aparece em todas as temporadas, exceto na sexta. Porém, sua voz aparece em uma fita que Chandler dá a Monica de dia dos namorados.

– A gravidez de Phoebe de trigêmeos de seu irmão só foi incluída pois a atriz Lisa Kudrow engravidou na vida real.

– A idéia inicial era fazer de Monica e Joey um casal, enquanto Chandler seria o amigo gay. Por isso o personagem Chandler tem gostos estranhos, como ser apaixonado por musicais e odiar esportes.

DICA: Se você gosta muito da série eu indico comprar os boxes (aquela caixa que reúne todos os episódios de cada temporada) das temporadas, pois neles aparecem os erros de gravação, onde é possível ver como os personagens se divertiam gravando a série e é muito engraçado. O melhor box é o da décima temporada. Por ser a última tem muitos erros, e comentários dos atores e criadores sobre a série.

E então, saudades de Friends né?

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.