Curiosidades

Curiosidades sobre Carros

 

Quem sabe eu faça pela primeira vez um post que atraia mais homens do que mulheres – fora os que falam de mulheres. Não vou dizer a vocês que entendo de carros, que amo, sei as marcas e gosto do ronco do motor, pois seria mentira. Gosto de carro se ele for bonito, barulho me incomoda e se ele anda bem ou não nunca vou saber, porém, encontrei algumas pesquisas com umas curiosidades legais sobre carros, não só técnicas, mas divertidas. Vamos lá…

. O que você faz dentro do seu carro quando esta sozinho? Uma pesquisa encomendada por donos de lava-rápidos americanos mostrou que 80% das pessoas gostam de cantar dentro do carro, 12% prefere o momento sozinho para refletir sobre assuntos importantes e o restante ou não presta atenção no que faz, ou faz algo diferente.

. O primeiro carro do mundo tinha apenas três rodas e sua velocidade máxima era de 14 km/h.

. O carro mais caro do mundo (e um dos mais feios que eu já vi) é o Bugatti Veyron Supersport que custa 2.6 milhões de dólares – ele é também o mais rápido, pode chegar a 430 km/h e faz 0-100km/h em 2.5 segundos.

. Na Suíça é proibido lavar carros aos domingos, e em alguns países árabes mulheres não podem dirigir.

. Os homens provocam duas vezes mais acidentes no trânsito do que as mulheres!

. Em muitos países da Europa você paga o pedágio proporcional ao que você andou. Quando entrana estrada pega um ticket, mais a diante você paga pelo que andou.

. O carro mais vendido no Brasil é o VW Gol.

. O carro mais vendido no mundo é o Ford Focus.

. Por algum motivo um homem chamado John Smith dirigiu um Chevrolet de marcha ré 807km, a 60km/h.

. A maior coleção de carros do mundo pertence ao MUITO rico, Sultão de Brunei. Com 5 bilhões de dólares em carros e mais de 7 mil unidades ele tem alguns dos mais cobiçados do mundo como: 209 BMWs, 382 Bentleys, 452 Ferraris, 179 Jaguares, 21 Lamborghinis, 574 Mercedes-Benz, 604 Rolls-Royces.

 

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.