A Dove sempre teve como linha de marketing mostrar a real beleza da mulher. Com diversas campanhas e pesquisas sempre procurou provar o quanto as mulheres são críticas e negativas a respeito do seu físico e sua aparência. A um bom tempo atrás trouxe em dois posts sobre a Dove, um mostrando uma campanha bacana usando personagens de desenhos animados AQUI, e outra que mostrava mulheres famosas e a imagem imposta pela mídia, AQUI.

Hoje vi no Facebook de uma amiga mais uma campanha surpreendente e muito criativa, o que mais gostei nela é o fato de que nos faz pensar em como nós (mulheres) somos realmente negativas.

O que eu mais gostei foi o resultado: quando falando de si mesmas os desenhos ficaram muito diferentes do descrito por outra pessoa. Os pontos considerados mais negativos pelas pessoas em si mesmas, na maioria das vezes não eram nem lembrados por quem a conheceu, e a descrição feita pela outra é muito mais realista e bonita.

Adoro estas campanhas principalmente para refletirmos. A maneira como nos vemos não é igual a que as pessoas nos vêem, o que desgostamos em nós e fazemos de tudo para esconder pode nem ser notado pelos outros. O que temos que aprender é a nos olhar com olhos positivos e menos críticos e nos aceitar, pois se sentir bonita e se amar é o melhor caminho para a felicidade.

Beijos

Thábata

 

Comentários

You must be Logue para postar um comentário