Curiosidades,  Dicas

Trip Tips: Califórnia, Los Angeles

 

Chegamos a segunda parte dos três posts sobre a California. É a vez da minha cidade preferida, Los Angeles! Quem gosta de cinema, musica, teatro, glamour, compras caras e famosos este é seu lugar perfeito…

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos, é a sede de Hollywood, é a capital mundial do entretenimento. É um sonho. A primeira impressão de quando se chega na cidade é estranha. Você olha do aeroporto e vê longe uma ilha de arranha céus e mais nada, que na verdade é o centro. Cada parte da cidade – todas muito distantes – é muito diferente uma da outra.

Quando fui fiquei em Downtown, ficamos em um hotel boutique muito legal chamado The Standard, o hotel é totalmente diferente de tudo que eu já vi, mas ele merece um post só para ele que eu faço depois. Existem várias opções para se andar pela cidade, e realmente acho que as duas que usamos sao as melhores. Nos primeiro dias andamos de metro, que é limpo e prático e custa apenas U$5,00 o passe do dia inteiro, depois alugamos um carro para conhecer tudo, ver a cidade e descer para as praias.

 

Das coisas que devem ser visitadas, Universal Studios Hollywood. Os estúdios ficam em uma colina que possui carrinhos que levam as pessoas gratuitamente até o topo. Tem o parque, que é fraquinho, mas dentro dele você tem a possibilidade de fazer um passeio pelos estúdios de gravações de filmes e seriados. Durante este passeio o motorista vai passando em uma televisão as cenas de diversos filmes que foram gravados em cada lugar, é fantástico. Tem efeitos especiais, eles te mostram como foi feito King Kong, como usar o mesmo cenário para fazer diversos filmes, casas de filmes famosos e etc. Enquanto você conhece os estúdios pode ver os equipamentos e até alguém filmando.

Um dos bairros mais famosos do mundo por ter alguns moradores famosos é Beverly Hills, o bairro é calmo, tranquilo, muitas casas não tem muros e parecem pequenas por fora, mas isto é só a entrada. Existem vários passeios para se conhecer as casas de famosos e a mansão da Playboy, mas confesso que não me interessei muito.

Quem quiser fazer compras e tiver muuuuuito dinheiro ou acabado de ganhar na Mega Sena eu recomendo a rua da Julia Roberts, Rodeo Drive. Todas as lojas mais caras e sofisticadas se encontram nesta rua, quando fomos conhecer uma parte dela estava fechada para um evento da Versace, simples assim. Vale a pena conhecer, a rua é muito bonita e as lojas são de tirar o folego, vitrines bem elaboradas e tudo aquilo que queremos comprar mas não podemos…

Para ver o espírito de LA você precisa conhecer a Hollywood Boulevard. É a coisa mais turística que você pode fazer na cidade, e deve. Nela você vê a calçada da fama, com as estrelinhas dos famosos, o Chinese Theatre aonde tem as mãos e os pés dos famosos e já foi palco de três Oscar e vários eventos famosos, o Kodak Theatre que desde 2001 é o palco da premiação do cinema. Ao longo da rua você pode ver diversos novos artistas mostrando seu trabalho, tentando vender seus CDs ou mostrando o que sabem fazer.

Quem tiver interesse em ver mais estúdios a cidade ainda possui A Sony Pictures e a Warner Brothers. Eu infelizmente não fui conhecer, mas um dia quero voltar.

 

Dicas:

– O melhor lugar para se ver o Hollywood Sign é atrás do shopping ao lado do Kodak Theatre, você pode até subir níveis para tirar fotos. O shopping é muito bom também.

– Não alugue carro sem GPS, a sinalização nas estradas é péssima, e para ir para qualquer lugar você terá que usá-las.

– Se você atravessar na faixa de pedestres quando o sinal estiver aberto para os carros você é multado em U$175,00.

-Os outlets são longe da cidade, mas valem muito a pena. Os Premium são os melhores com lojas como Burberry, Chanel, Nike e  outras grandes marcas.

-As baladas fecham cedo. As 2a.m. eles ligam as luzes, tocam uma sirene e você é obrigado a sair.

Eu gostei muito de Los Angeles, é uma cidade bonita, o povo é amigável, limpa, fácil de se locomover e com todos os tipos de programas para todos os gostos.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.