‘Borrowed’

1480519916_862963_1480520854_noticia_normal

Confesso que a algum tempo não acho uma série que me prenda e vicie como algumas fizeram, Homeland, Scandal, etc. Alguns dos lançamentos novos, ou que eu descobri recentemente, me chamaram a atenção e eu realmente recomendo.

Outra novidade, o Netflix agora disponibiliza para você assistir Offline seu conteúdo. Basta fazer download do aplicativo, baixar os episódios/filmes que eles ficam salvos e podem ser assistidos mesmo sem internet, acho sensacional.

 

1.American Crime Story: The People vs O. J. Simpson

960

O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explorara os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

Em dez episódios, a série retrata o julgamento de OJ, que foi um evento televisionado e alvo de inúmeras repercussões; o drama traz no elenco Cuba Gooding Jr. como OJ, John Travolta, David Schwimmer e Courtney B. Vance como o Dream Team de advogados do ex-jogador. No time de acusação estão Sarah Paulson como Marcia Clark e Sterling K. Brown vivendo o assistente Christopher Darden.

 

2.Sherlock

Sherlock-Temporada-4

A série possui suas três temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes.

Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo, ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções. A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias. Desde 2001, a sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista no Reino Unido.

 

3.Black Mirror

220659

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas três temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida. O seriado reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular.

O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

 

4. Stranger Things

stranger-things-1-1200x605

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço. No total, são oito episódios com, em média, 50 minutos de duração. E a segunda temporada já está confirmada para ser lançada na plataforma até fim deste ano.

O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio. Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

 

5. The Crown

thecrownnetflix

Esta série original Netflix foi lançada no final de 2016 e acompanha a vida política, as rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II. Filha do rei George VI, Elizabeth assumiu a coroa inglesa aos 25 anos, após a morte de seu pai. Porém, junto com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades, e Elizabeth precisará aprender a como lidar com todas as mudanças que ocorrerão em sua vida.

Nesta primeira temporada disponível na Netflix, os telespectadores podem acompanhar os primeiros anos do reinado da atual monarca britânica. A primeira temporada de The Crown possui 10 episódios, com cerca de uma hora de duração cada. Uma segunda temporada já foi confirmada pela Netflix. Uma curiosidade sobre o seriado é que ele ficou conhecido como o mais caro da Netflix, custando aos cofres do serviço de streaming um investimento de US$ 100 milhões.

 

6. Freaks and Geeks

freaks_and_geeks_rect-1-1

A série tem apenas uma temporada, que está completa na Netflix, com 18 episódios. A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam. Ao perder a vó, Lindsay fica extremamente abalada, o que gera uma mudança em seu comportamento, com a perda de alguns hábitos e o ganho de outros. Ela faz novos amigos, só que estes são politicamente incorretos e problemáticos.

Esta nova fase na vida de Lindsay balança sua relação com seus pais, trazendo diversos conflitos no seio familiar. De forma paralela a isso, a série ainda mostra o percurso de Sam e seus amigos Geeks, enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

O seriado é bem antigo, mas quem sabe isso faça dele mais especial, é possível ver atores famosos da atualidade no começo da carreira  como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini e Ben Foster.

 

Sabem mais alguma para me indicar?

Beijos

Thábata

Informações das séries: Oficina da Net

europe-map-vector-illustration-cartoon-style-64879377

Como ultimamente  ando falando muito de cinema, e amo tanto viajar como ver filmes, resolvi fazer um post de dicas de viagem diferente. Recentemente fiz uma viagem a Europa com alguns amigos que moram por lá e fomos para alguns países e cidades que confesso que nunca tinha pensado em conhecer, e me surpreendi muito. Esta minha amiga que está a quase um ano morando em Bruxelas, na Bélgica, aproveitou esse ano para conhecer ao máximo alguns lugares. Com esta experiência juntas que tivemos, e a grande experiência dela por lá, trocamos algumas ideias e montamos estes dois posts juntas, espero que vocês gostam das dicas! Tivemos que dividir o post em dois por que tem muita coisa bacana pra falar de lá.

 

Gouda – Holanda (por Mari)

gouda-cheese-market-netherlands-articleGouda é a típica cidade de interior europeia, ela compartilha do mesmo nome de um de seus produtos mais famosos, o queijo Gouda (que na cidade pronuncia “rrráuda”). Por um preço baratinho você consegue facilmente comer o queijo em vários locais. Vale a visita ao centrinho da cidade que é incrível.

Outra atração bem típica da cidade são os moinhos holandeses, na cidade existem três: o De Roode Leeuw, que é o moinho de milho mais antigo da Holanda; o Molen ´t Slot que fica ao centro da cidade e o De Mallemolen que fica mais afastado.

IMAG000

Próximo a Gouda é possível visitar o parque Keukenhof, muito famoso por ter muuuitas tulipas em algumas épocas do ano (24 de março a 16 de maio). Vale a visita pois é um lugar sem igual.

Keukenhof-Garden-Amsterdam

Budapeste – Hungria

11

Provavelmente Budapeste é uma das cidades mais lindas e impressionantes que eu conheci na minha vida. Com paisagens incríveis é uma cidade organizada e com muito para se fazer. Para os amantes de política, história, artes e arquitetura existem os mais variados programas. A cidade é jovem e animada, com várias baladas, bons restaurantes e incríveis construções.

Budapest-at-night-1200x335

Como a visitamos durante o início do inverno ela estava especialmente bonita, toda decorada para o natal. A noite as luzes dão um toque especial na paisagem, vale muito a pena fazer um passeio pelo rio Danúbio a noite para ver toda a cidade.

f60ffff302046f46a437f676f64b2f4b

A cidade é a fusão de duas outras cidades, Buda, que fica na margem direita do rio, e Peste, que fica na margem esquerda. Vários pontos turísticos devem ser visitados como o Castelo de Buda (na foto), a Praça dos Heróis, a Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes), o Parlamento de Budapeste e o Teatro Nacional de Budapeste. Para os que gostam é possível entrar nos clubes onde existem os complexos de banho.

24-hours-in-budapest-_-buda-castle

Um dos pontos que mais gostei de visitar na cidade foi o Cipők a Duna parton, Sapatos à Beira do Danúbio. O monumento foi feito em homenagem aos milhares de judeus assassinados durante a segunda guerra no local. Conta a estória que como eram muitos judeus em Budapeste, os nazistas faziam filas deles nas margens do rio, pediam que eles tirassem os sapatos (por questão de economia) e atiravam, fazendo com que seus corpos caíssem dentro no rio. Vale muito a visita.

sapatos

Viena – Áustria

vienna_skyline

Viena talvez seja tão bonita quanto Budapeste, mas tenho minhas dúvidas. Recomendo ir pra Hungria antes e depois pra Áustria, em cada cidade que você passar vai achar que esta na cidade mais linda do mundo, e vai sempre se surpreender.

Vienna Hofburg Imperial Palace at night, - Austria

Viena é uma cidade apaixonante e cheia de cantinhos incríveis, você anda pelas ruas e a cada quadra fica mais surpreendido com sua arquitetura e monumentos. Acredito que seja uma das cidades mais sofisticadas que já fui, as pessoas são elegantes (um pouco descabeladas) e um pouco arrogantes, mas a cidade tem uma energia gostosa e de glamour.

00000030016-christkindlmarkt-auf-dem-wiener-rathausplatz-oesterreich-werbung-Viennaslide.jpg.3197219

Quanto a passeios a cidade oferece vários, para todos os gostos. O lindo Palácio de Shonbrun, que é o o palácio de verão da coroa Austríaca. Se atente as filas e compre ingressos antes. Vale muito a pena passear por seu redor, acredito que seja mais encantador do que dentro do mesmo. A famosa Ópera de Viena (na foto) é um dos prédios mais lindos da cidade, imponente é possível assistir apresentações lá durante o ano todo. A melhor maneira de conhecer a cidade é a pé, acredite. Você vai andar bastante, mas vai ver muita coisa impressionante.

Opera

O City Hall é uma construção imponente e grandiosa, próximo dele ficam parques e outros monumentos igualmente interessantes. A Catedral de Santo Estevão (na foto) tem uma arquitetura interessante com seu teto geométrico e alongado, mas é muito bela por dentro.

St. Stephan´s Cathedral

 

 

O que acharam? Em alguns dias vem a segunda parte!

Obrigada Mariana Heller De Carli pelas dicas <3

Beijos

Thábata

 

1

Já começamos com a melhor notícia, dos 100 melhores filmes da lista, 41 estão disponíveis no Netflix (Ufa!).

Acho que já postei diversas listas de filme por aqui, mas se tem uma coisa útil quando a gente quer assistir algo e não sabe o que, são boas dicas de filmes e seriados. Recentemente o a revista norte-americana The Hollywood Reportes divulgou uma lista com os 100 melhores filmes selecionados por importantes figuras de Hollywood. 1.200 diretores, vencedores do Oscar, produtores, donos de estúdio, roteiristas entre outros participaram da votação que deu origem a lista a baixo.

Os filmes disponíveis no Netflix eu sinalizei.

 

100. Os Sete Samurais (1954)

99. Bonnie e clyde – Uma Rajada de Balas (1967)

98. Cães de Aluguel (1992) *Netflix

97. Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu (1980)

96. O Labirinto do Fauno (2006)

95. Doutor Jivago (1965)

94. O Franco-Atirador (1978)

93. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

92. Up – Altas Aventuras (2009)*Netflix

91. Rocky, um Lutador (1976)

90. Amnésia (2000)*Netflix

89. Coração Valente (1995)

88. Quem Quer Ser um Milionário? (2008)

87. Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)*Netflix

86. A Bela e a Fera (1991)

85. Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)*Netflix

84. A Origem (2010)

83. Duro de Matar (1988)

82. Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

81. Amadeus (1984)*Netflix

80. Sindicato de Ladrões (1954)

79. Wall-E (2008)*Netflix

78. 12 Homens e uma Sentença (1957)

77. Os Caça-Fantasmas (1984)

76. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

75. A Ponte do Rio Kwai (1957)

74. Banzé no Oeste (1974)

73. Todos os Homens do Presidente (1976)

72. O Jovem Frankenstein (1974)

71. Quase Famosos (2000)

70. Um Corpo que Cai (1958)*Netflix

69. Gladiador (2000)*Netflix

68. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

67. Avatar (2009)

66. O Rei Leão (1994)

65. Touro Indomável (1980)

64. Mary Poppins (1964)

63. Feitiço do Tempo (1993)

62. Intriga Internacional (1959)

61. Amor, Sublime Amor (1961)*Netflix

60. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)*Netflix

59. Thelma & Louise (1991)*Netflix

58. Crepúsculo dos Deuses (1950)

57. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

56. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

55. Taxi Driver – Motorista de Táxi (1976)*Netflix

54. Butch Cassidy (1969)

53. Gênio Indomável (1997)*Netflix

52. A Malvada (1950)

51. O Grande Lebowski (1998)*Netflix

50. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)*Netflix

49. Janela Indiscreta (1954)*Netflix

48. Os Suspeitos (1995)

47. Quanto Mais Quente Melhor (1959)*Netflix

46. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

45. Titanic (1997)

44. Matrix (1999)*Netflix

43. Toy Story (1995)*Netflix

42. Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

41. Psicose (1960)*Netflix

40. Clube da Luta (1999)*Netflix

39. O Iluminado (1980)

38. Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989)*Netflix

37. Dr. Fantástico (1964)*Netflix

36. Curtindo a Vida Adoidado (1986)*Netflix

35. Laranja Mecânica (1971)

34. Beleza Americana (1999)*Netflix

33. Fargo (1996)*Netflix

32. Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980)

31. A Princesa Prometida (1987)*Netflix

30. Um Estranho no Ninho (1975)*Netflix

29. Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982)

28. A Primeira Noite de um Homem (1967)

27. Clube dos Cinco (1985)

26. Cantando na Chuva (1952)

25. A Noviça Rebelde (1965)

24. Tubarão (1975)*Netflix

23. Lawrence da Arábia (1962)

22. O Silêncio dos Inocentes (1991)*Netflix

21. Chinatown (1974)

20. A Felicidade Não se Compra (1946)

19. Os Bons Companheiros (1990)

18. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)*Netflix

17. Apocalypse Now (1979)

16. O Sol é Para Todos (1962)*Netflix

15. …E o Vento Levou (1939)

14. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)*Netflix

13. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

12. De Volta Para o Futuro (1985)*Netflix

11. Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)*Netflix

10. A Lista de Schindler (1993)*Netflix

9. 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)

8. E.T. – O Extraterrestre (1982)*Netflix

7. O Poderoso Chefão: Parte II (1974)*Netflix

6. Casablanca (1942)

5. Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)*Netflix

4. Um Sonho de Liberdade (1994)

3. Cidadão Kane (1941)

2. O Mágico de Oz (1939)

1. O Poderoso Chefão (1972)*Netflix

 

Beijos

Thábata

24e386_907c86db5a594f3980f85979f00510f2

O conceito de arte é muito relativo. Algumas obras podem ser consideradas impressionantes por uns e irrelevante para outros. Mas arte quando atrelada a algum talento é democrática, fazer obras com um alguma técnica diferente impressiona, dependendo do gosto.

Yulia Brodskaya é uma artista do papel e ilustradora, e é mundialmente reconhecida por ter todas as suas obras feitas somente com papel, cola e uma técnica de dobradura e corte. Com pouco ela faz fascinantes obras coloridas e tridimensionais. Suas obras são vendidas por todo o mundo e usadas em filmes e campanhas, alguns de seus clientes são Oprah Winfrey, Ferrero, Hermés, San Francisco Museum of Modern Art, Paramount Pictures, Country Music Association, Wimbledon.

24e386_2393e1a723f845559d86b5fb8972f217

24e386_1721ff28f6774d4db6d1ed1127d0bc5c

Wimbledon

24e386_348195b7cbe24889846a38beef7b7b71

24e386_d45bf71c2005437e953df215932ffed1

24e386_9c2b04abd652484689d3f9519763b2d4

24e386_0dcf301a10704360996547943d9202b2

A baixo um filminho que mostra um pouco da técnica da artista.

Demais né?

Beijos

Thábata

 

iphone-02_1x

Um dia passeando pela internet vi um filme em slow motion de um cachorro bebendo água, e confesso que nem imaginava que era daquela maneira que acontecida. Por sorte hoje vi um post no Tudo Interessante AQUI com vários GIFs mostrando como as coisas acontecem, inclusive o cachorro bebendo água. Achei a cara do blog e resolvi compartilhar com vocês os GIFS.

Este site é super bacana para quem gosta de saber coisas curiosas e diferentes, vale a pena acompanhar ou seguir a página deles no Facebook.

. Voos no mundo em um dia.

anigif_enhanced-buzz-4698-1414082936-4

. Um aparelho ortodôntico.

Aparelho

. Milho virando pipoca.

Pipoca

. Uma mola sendo feita.

Mola

. Uma animação com bonecos.

Animação em stop motion

. Um cachorro bebendo água.

cachorro87f55ccf66fdb19c11d4d053ff804aa21

. O voo de uma joaninha.

joaninha

. Cookies assando.

Cookiedough-anim

. Um isqueiro sendo aceso.

Isqueiro

. Um dente de leão.

Dente de leão

. Balões de água sendo explodidos.

Balão de água

. Líquido sendo engolido.

tumblr_miykvby5VN1qldr5ko1_500

O que acharam?

Beijos

Thábata

 

 

15669188655_a85102ac7c_b

Eu adoro a série de desenho animado Os Simpsons. Gosto muito do tipo do humor deles, das piadas com o cotidiano, de como eles viajam em algumas coisas sem sentido, porém, o meu favorito sobre a série é quando eles recriam fielmente cenas famosas de filmes conhecidos.

Separei algumas referências para ilustrar isso, e no final do post tem um vídeo bem legal. Estima-se que sejam mais de 200 referências ao longo de 27 temporadas.

 

O Poderoso Chefão:

simpsons-filmes_poderoso-chefão_1 simpsons-filmes_poderoso-chefão_2

 

Atividade Paranormal:

simpsons-filmes_atividade-paranormal_2simpsons-filmes_atividade-paranormal_1

 

King Kong:

simpsons-filmes_king-kong_1 simpsons-filmes_king-kong_2

 

A Dama e o Vagabundo:

simpsons-filmes_dama-vagabundo_1 simpsons-filmes_dama-vagabundo_2

 

Exterminador do Futuro:

simpsons-filmes_exterminador-do-futuro_1 simpsons-filmes_exterminador-do-futuro_2

 

Grinch:

simpsons-filmes_grinch_1 simpsons-filmes_grinch_2

 

 

James Bond: Intriga Internacional

simpsons-filmes_james-bond_1 simpsons-filmes_james-bond_2

 

ET:

simpsons-filmes_et_1 simpsons-filmes_et_2

 

Dr. Fantástico:

simpsons-filmes_dr-fantastico_1 simpsons-filmes_dr-fantastico_2

 

The Simpsons movie references from Celia Gómez on Vimeo.

Sensacional né?

Para quem curte cinema é demais!

Beijos

Thábata

 

22

Quando pensamos nas histórias que ouvimos do que aconteceu no passado, guerras, acontecimentos, vitórias, tragédias, conseguimos ter uma ideia de como foi, mas nunca a certeza ou o que as pessoas nestes episódios passaram.

Algumas destas fotos são trágicas, outras curiosas, mas todas bem interessantes que nos mostram um pouquinho do passado.

1.A construção da Estátua da Liberdade, que foi feita em Paris e depois enviada aos EUA, em 1884.

Construção da Estátua da Liberdade em 1884 em Paris

2. Osama Bin Laden na Suécia, em 1970. Ele é o segundo da direta para a esquerda, de verde.

Osama Bin Laden com sua familia da Suécia em 1970 o de verde a direita

3. Sobreviventes do Titanic sendo resgatados em 1912.

Sobreviventes do Titanic sendo resgatados em 1912

4. Pablo Escobar e seu filho em 1980, em frente a casa branca.

Pablo Escobar e seu filho em 1980 em frente a casa branca

5. Um soldado em estado de choque, em uma trincheira, durante a Segunda Guerra Mundial.

Um soldado em estado de choque durante a segunda guerra

6. Juízes de pista de atletismo conferindo o vencedor da prova nas Olimpíadas de 1964 em Tóquio.

Juízes de pista nas Olimpiadas de 1964 em Tóquio

7. Construção da Golden Gate em São Francisco, em 1935.

Construção da Golden Gate em 1935

8. Sombras das pessoas mortas no ataque a Hiroshima.

Sombra das pessoas mostras no ataque de Hiroshima

9. A primeira mulher astronauta a ir ao espaço, Valentina Tereshkova, em 1963.

A primeira mulher no espaço, Valentina Tereshkova, em 1963

10. Fogueira em protesto contra os Beatles em 1966, logo após John Lennon dizer que eles eram mais conhecidos do que Jesus.

Fogueira em protesto contra os Beatles, quando John Lennon disse que eles eram mais populares do que Jesus em 1966

O que acharam?

Beijos

Thábata

 

fogão

Não é um post para você se manter informado, é um post sobre curiosidade. Como será que é uma pasta de dente por dentro? Ou uma bola de futebol? Juro que não é como você imagina.

Vamos ver alguns objetos por dentro:

 

Um cigarro e uma bola de basebal:

Cigarro e basebal

O volante de um carro com air bag:

Volante com air bag

A lente de uma câmera fotográfica:

Lente de câmera

Uma bola de boliche e uma bola de futebol:

Bola de boliche e futebol

Uma moto:

moto

Um tubo de pasta de dente:

pasta de dente

Um avião:

Avião

Uma granada de mão:

Granada de mão

Uma fechadura:

Fechadura

Um hidrante:

hidrante

Um revólver e uma bala antiga:

Revólver e bala antiga

E para chocar, o corpo de uma pessoa magra e o de uma pessoa gorda:

pessoa magra e pessoa gorda

 

Interessante não?

As fotos são do google e do blog Tudo Interessante.

Beijos

Thábata

capa

Faz algum tempo que não falo de artistas não tão conhecidos no blog, e realmente me encantei com as ilustrações do francês Pascal Campion. Pascal é um ilustrador, animador e designer que já fez vários trabalhos para as grandes da animação como Dreamwoks, Disney e Paramount. Pascal ficou mais conhecido com seu projeto Sketch of the Day, onde traz uma ilustração por dia feita assim que acorda. Para saber mais do artista é só entrar na página dele AQUI.

Vamos ver alguns trabalhos deste projeto muito legal:

late_summer_by_pascalcampion-d2xmd5n

b77bb14f0851b490-PascalCampion_02

happy_fourth__by_pascalcampion-d8zs8pt

breakfast_11rdc_by_pascalcampion-d9vkrwy

1082131620

204dfb3f96715f902ecb5ce1a2c8de29-d459r30

2058b

3260kb_by_pascalcampion-d8fr7zm

d48dcce2dbdd42cb-PascalCampion_08

snack__by_pascalcampion-d7vdyno

draw23rdc_by_pascalcampion-d9xglu1

Lindo de mais né? Me apaixonei.

Beijos

Thábata

4
abr

Dublês

Johnny Depp e Tony Angelotti

Não, vida de ator não deve ser nada fácil, decorar falas, as vezes beijar gente feia, passar frio, calor, sono. Cenas de perigo, se jogar de prédio e lutar com espadas a maioria dos atores não faz, e para isso servem os dublês. Os salários dos dublês variam MUITO, por exemplo, o dublê de Brad Pitt em Guerra Mundial Z ganhou 240 dólares por dia, já dublês mais famosos que são “fixos” de determinados atores famosos chegam a ganhar 50 mil dólares por filme.

Vamos conhecer alguns deles:

Tanoai Reed é o dublê “fixo” do ator The Rock:The Rock e Tanoai Reed

Tony Angelotti foi o dublê de Johnny Depp em Piratas do Caribe:Johnny Depp e Tony Angelotti

 

Emma Watson e suas diversas dublês em Harry Potter:Emma Watson e suas dubles em Harry Potter

 

Jacob Tomuri foi o dublê de Tom Hardy <3 em Mad Max:Tom Hardy e Jacob Tomuri (direita), em Mad Max A Estrada da Fúria

O incrível Liam Neeson teve como dublê em Busca Implacável 3 Mark Vanselow:Liam Neeson e Mark Vanselow (esquerda), em Busca Implacável 3

 

Ilram Choi foi o dublê de Andrew Garfield em O Incrível Homem Aranha:Andrew Garfield e Ilram Choi Incrivel Homem Aranha

 

O dublê de Daniel Craig em A Casa dos Sonhos foi Garvin Cross:Daniel Craig e Garvin Cross (esquerda), em A Casa dos Sonhos

 

No filme do Máscara, Jim Carey com a dublê Lisa Nanzelloy e Cameron Diaz com o dublê Dino Giorgio:Jim Carey e Lisa Nanzelloy (dublê de Cameron Diaz), e Cameron Diaz e Dino Giorgio (dublê de Jim Carrey), em O Máscara

 

Mel Gibson e seu dublê de quase todos os filmes Stuart F. Wilson:Mel Gibson e Stuart F. Wilson

 

Harrison Ford e o seu dublê Vic Armstrong:Harrison Ford e Vic Armstrong

 

E mesmo não sendo de filme, Emilia Clarke e sua dublê em Game of Thrones Rosie Mac:Emilia Clarke e sua dublês de corpo Rosie Mac (esquerda), em Game of Thrones

 

Demais né? Qual vocês acharam mais parecido?

Beijos

Thábata