Dicas,  Inspiração

Book Tips: A Coragem de não agradar

O livro que venho sugerir foi um livro que li no começo do ano em minhas férias. Apesar de ter um título provocante e possuir muitas teorias e ideias controversas em suas páginas ele é uma excelente ferramenta de reflexão sobre dificuldades, insatisfação pessoal e relacionamentos.
O livro é escrito em forma de diálogo entre um filósofo e um jovem infeliz. O filósofo prega que todas as pessoas podem ser felizes, e que isso só depende delas mesmas, enquanto o jovem incrédulo passa o livro questionando seu pensamento em uma saudável discussão sobre limitações e opinião dos outros.
Todo o livro é baseado na teoria da psicanálise de Alfred Adler, também conhecida como psicologia individual, é uma teoria que enfatiza os aspectos sociais e comunitários da vida de uma pessoa como sendo tão importantes quanto o seu domínio interno. A teoria psicológica de Adler está focada na dinâmica familiar, interesses sociais e o bem-estar dos outros. Adler acreditava que a força motivadora das pessoas é superar seu complexo de inferioridade, procurando assegurar a sua superioridade individual sobre as outras pessoas. Sua teoria enfatizou os seres humanos como um todo e salientou a importância de um sentido de pertencimento. Ele foi pioneiro na prática de terapia em família e grupo.
O livro é uma excelente ferramenta de auto análise e auto reflexão, consegui tirar muitas informações positivas que tento aplicar na minha vida.
Autores: Ichiro Kishimi, Fumitake Koga
Editora: Sextante
Compre aqui: Saraiva, Amazon.
Beijos
Thábata

 

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.