Cinema,  Dicas

Bons Filmes no Netflix | 2015

 

Eu fiz recentemente um post com dicas de ótimos lançamentos para assistir no Popcorn Time, porém, muitas pessoas não tem o aplicativo e reclamaram que não haviam os filmes no Netflix para assistir.

A grande diferença dos dois programas, Netflix e Popcorn, é que o primeiro traz uma vasta variedade de seriados, filmes e produções próprias, porém, é carente de lançamentos. Já o Popcorn Time traz (quase) tudo de mais novo. Os filmes a seguir não são todos novos, mas são excelentes e eu recomendo, e mesmo que você não tenha Netflix, vale a pena locar. Como tem MUITA coisa boa, resolvi fazer em partes de 5 em 5 filmes e vou postando aos poucos.

 

1. Cinderella Man (“A Luta Pela Esperança”, 2005, Ron Howard)

Sinopse: É inspirado na história do boxeador James J. Braddock, interpretado no filme pelo excelente Russel Crowe. Braddock, que era campeão dos pesos pesados, sofre um acidente em uma luta em 1982 e quebra a mão, tendo que deixar o esporte. Como a fonte da família era o esporte, e com a chegada da Grande Depressão em 1929, sua família fica sem dinheiro, chegando a passar fome e frio. Inconformado em ver a esposa e os filhos passando por esta situação, o ex pugilista volta aos ringues mesmo machucado em 1935 para enfrentar o famoso Max Baer, 4 anos mais jovem e bem preparado. A luta entre os dois foi um dos combates mais famosos da história do boxe.

2. Chef (2014, Jon Favreau)

Sinopse: Carls Casper (Jon Favreau) é um famoso chef de um requisitado restaurante de Los Angeles, mas tem muito problema para criar seus pratos por limitações do dono do local. Com a visita de um renomado crítico de gastronomia, Casper e o restaurante recebem uma crítica negativa justamente por causa da falta de criatividade do menu. Furioso com a situação, o chef vai discutir com o crítico e acaba tendo sua briga gravada, que acaba virando um viral na internet. Com isto o chef perde seu emprego e não consegue mais nada em restaurante algum. Sem ter o que fazer, e com ajuda de sua ex-esposa, ele decide criar um moderno e diferente food truck.

3. K-Pax (“K-Pax – O Caminho da Luz, 2001, Iain Softley)

Sinopse: Prot (Kevin Spacey) é um homem estranho, que afirma ter vindo de um planeta chamado K-Pax. Por este motivo ele é encaminhado a um hospício onde é atendido pelo Dr. Mark Powel (Jeff Bridges), que decide provar a Prot que ele não é um alienígena, e sim sofre de um distúrbio de personalidade. Apesar de parecer maluco, Prot é convincente e acaba encantando os outros pacientes do local, que decidem querer ir a K-Pax com ele.

4. The Blind Side (“Um Sonho Possível”, 2009, Jon Lee Hancock)

Sinopse: O filme é a história do jogador da NFL Miachel Oher. Michael (Quinton Aaron) é um jovem negro com vocação para os esportes, filho de uma viciada e que não tem onde morar. Um certo dia, voltando para o ginásio da escola onde estuda para passar a noite, ele é avistado pela rica e determinada Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) que decide oferecer sua casa para ele passar a noite. Grande fã de futebol americano, Leigh Anne se encanta com a inocência do rapaz e decide adotá-lo e garantir que ele tenha um grande futuro nos esportes e na vida.

5. Side Effects (“Terapia de Risco”, 2013, Steven Soderbergh)

Sinopse: A jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), está passando por uma forte depressão. Seu marido (Channing Tatum) acaba de ser libertado da prisão por um crime leve, e ela busca ajuda de um psiquiatra (Jude Law) que a receita um novo medicamento em fase de testes. Apesar de parecer melhor, Emily sofre com os vários efeitos colaterais do novo medicamento, e quem sofre as consequências disto são as pessoas ao seu redor.

 

Espero que gostem!

Beijos

Thábata

 

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.