Curiosidades

Bebidas Alcoólicas | Mitos

 

Final de semana acabou, todo mundo prometendo que nunca mais bebe na vida e eu aqui, postando sobre isso! Se colocou o pé na jaca nesse final de semana este post pode ser uma boa pedida! Muitos de nós tem mania de acreditar nos mitos, como dormir cura a ressaca e a barriguinha de cerveja nunca mais sai. Para tirar nossa dúvida, trago 7 mitos sobre as bebidas alcoólicas.

1. Não existe cura para a ressaca. | Por que é um mito? Uma recente pesquisa britânica provou que uma ótima forma de combater a ressaca é o sanduíche de bacon! Sim, a mistura do pão (carboidrato) e bacon (proteína) no corpo é transformada em aminoácidos que ajudam a restaurar os neurotransmissores que a bebida nos faz perder.

2. Beber uma “saidera” ajuda a dormir melhor. | Por que é um mito? No começo do seu sono, seu corpo vai sim estar bem relaxado e ocupado metabolizando o álcool que você bebeu. Porém, quando ele acabar de fazer, isto você vai ficar mal. É ai que o sonho profundo se transforma em ronco, dor de cabeça e pesadelos.

3. Beber te aquece. | Por que é um mito? Você se sente mais quentinho e vermelh quando bebe pois o álcool dilata seus vasos sanguíneos, porém, isto faz com que seu sangue fique mais perto da superfície e mais longe do meio do seu corpo, assim, você esta perdendo calor.

4. Quando seu amigo esta muito mal é melhor colocar ele para dormir. | Por que é um mito? Colocar um amigo muito bêbado na cama é muito perigoso, é muito provável que esta pessoa vá vomitar e se afogar. Se for colocá-lo para dormir ponha-o de costas e fique de olho.

5. Cerveja da “barriguinha”. | Por que é um mito? Segundo pesquisadores que estudaram o fenômeno, a quantidade de cerveja que você bebe não tem relação com o tamanho da sua barriga. Sim, ela engorda, mas se você comer muito Mc Donald’s ela também vai crescer.

6. Tomar aspirina antes de beber previne a ressaca. | Por que é um mito? Por que um estudo recente da American Medical Association descobriu que a aspirina aumenta os níveis de álcool no sangue e faz seus efeitos durarem mais.

7. Beber café deixa sóbrio. | Por que é um mito? O álcool é um depressivo, e o café um estimulante. O café não te deixa menos bêbado e sim, mais alerta.

 

E então, agora ja sabe né? Ou manera ou arque com as consequências!

Beijos

Thábata

fonte: Super Interessante

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.