Curiosidades,  Pessoas

Banksy

 

Você pode até não conhecer pelo nome, mas provavelmente já viu a arte dele em algum lugar (veja a próxima imagem), principalmente se visitou a Inglaterra. Banksy é o pseudônimo de um artista de rua inglês – que é também grafiteiro, diretor de cinema e ativista. Através de sua técnica de estêncil, ele combina humor negro e imagens para fazer criticas sociais e políticas de uma maneira muito criativa e legal nas ruas.

Uma das maneiras que o artista usa para expor suas idéias é fazendo o uso de outros objetos que já estão nas ruas, fazendo uma espécie de interação. Além disto, o artista agora faz trabalhos “internos” com outros materiais que encontra. Seu primeiro filme “Exit through the Gift Shop” de 2010 foi nomeado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011.

 

“The greatest crimes in the world are not committed by people breaking the rules but by people following the rules. It’s people who follow orders that drop bombs and massacre villages.” — Banksy

“Os maiores crimes do planeta não são cometidos por pessoas quebrando as regras, mas por pessoas seguindo-as. São as pessoas que seguem ordens que jogam bombas e massacram aldeias.” — Banksy

Para ver mais obras e saber mais do artista: AQUI

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.