Geralmente temos o pensamento de que temos que fazer nosso papel dentro de casa e que o resto do lado de fora é responsabilidade de outros, não é mesmo? E que tal se você tivesse um livro que te desse idéias criativas de interagir e ajudar sua cidade? Você pode ter. Tenho alguns amigos que adoram essas coisas de cuidar do planeta e criatividade, e me deram no meu aniversário um livro muito legal: The Guerilla Art Kit. O livro, escrito pela canadense Keri Smith traz idéias de como fazer “arte de guerrilha”.

Dentro do livro idéias geniais de como falar com estranhos, como montar cartazes com frases para pensar, como fazer adesivos para colar pela cidade ou até mesmo uma bomba de sementes para plantas várias árvores de uma só vez. No fim do livro vem templates para você usar e se inspirar.

Adorei a idéia de mudar o mundo com a arte, são diversas as idéias e sugestões, coisas simples que podem ser feitas com as próprias mãos mas mudar o dia de alguém.

Uma das minhas partes favoritas são os exercícios, um deles é coisas que você deve encontrar soluções para, algumas delas são:

– Venda nada.

– Crie algo inspirado na luz.

– Transforme seu lixo.

– Documente o tempo.

– Crie decoração com informação

 

Para os criativos, os que gostam de mudar o mundo e os artistas de plantão, fica a dica.

Adorei o presente Fábio, Paula e Renata 😉

Beijos

Thábata

Comentários

You must be Logue para postar um comentário