Cinema,  Curiosidades

Antes e Depois | Efeitos Especiais

 

Apesar do cinema ser cada dia mais moderno e ter efeitos especiais cada vez mais discretos, chegamos em uma fase em que não fazemos ideia de como algumas cenas foram gravadas, mesmo as cenas mais óbvias e simples, como duas pessoas conversando em uma rua.

Atualmente é muito mais barato e fácil fazer um filme em Chroma Key (tela verde), pois dentro de um estúdio e por computador você pode escolher exatamente o que quer, desde a iluminação do local – que é uma das coisas mais difíceis de manusear em algumas locações, até a posição das folhas em uma floresta. Os efeitos especiais deixam os filmes cada vez mais ricos visualmente e surpreendentes em seus mínimos detalhes.

Selecionei algumas cenas bem interessantes com o uso de efeitos especiais:

 

O Lobo de Wall Street, 2013 (Martin Scorsese)

Paranoia, 2013 (Robert Luketic)

Homem de Ferro, 2010 (Jon Favreau)

Os Vingadores, 2012 (Joss Whedon)

Piratas do Caribe: O Baú da Morte, 2006 (Gore Verbinski)

A Vida de Pi, 2012 (Ang Lee)

Alice no País das Maravilhas, 2010 (Tim Burton)

The Butterfly´s Dream 2013 (Yılmaz Erdoğan)

Distrito 9, 2009 (Neill Blomkamp)

300, 2006 (Zack Snyder)

O Grande Gatsby, 2013 (Baz Luhrmann)

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.