Cinema,  Dicas,  Pessoas

Annie Leibovitz | Fotógrafa

 

Estes dias passou no GNT um documentário sobre a famosa fotógrafa Annie Leibovitz e passei a gostar mais dela ainda. A americana é conhecida por seus retratos de pessoas famosas e pela intimidade entre retratista e retratado. Nascida em 49 já foi fotógrafa da revista Rolling Stone, Vanity Fair e já fez sozinha a campanha publicitária da American Express nos anos 90.

Segundo o documentário e os famosos que a conheceram ela tem uma enorme facilidade em entrar na vida dos famosos e conseguir conviver com eles sem ser notada, conseguindo imagens únicas de momentos sociais e pessoais que outros jamais conseguiriam. No começo de sua carreira se aproximou de Arnold Schwarzenegger enquanto ele ainda era fisiculturista, em 75 viajou com os Rolling Stones em turnê, fazendo diversas fotos “behind the stage”, fez a primeira capa da Vogue com uma negra (Jennifer Hudson) e fotografou John Lennon com Yoko Ono no dia de seu assassinato.

Vendo suas fotos é possível ver a diferença das imagens comerciais de antigamente e as de hoje e como a visão de cada revista é diferente. Quando na Rolling Stone fazia fotos mais intimistas e sem qualquer produção, atualmente a fotógrafa faz grandes campanhas e consegue bons “modelos” devido a sua fama.

Selecionei algumas imagens dela que gosto bastante.

Adoro estas últimas imagens, há 14 anos Annie fez a capa da Vanity Fair com os famosos do ano. Acho ela sensacional.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.