Pessoas

Adeus a um ídolo

 

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.” Steve Jobs – discurso durante formatura em Stanford, 2005

Como todos ja devem saber, Steve Jobs faleceu ontem, dia 05 de outubro de 2011. O Californiano que mudou a vida de muitos, nos deixou aos 56 anos, ao perder uma longa batalha contra um câncer. Para quem não sabe Jobs foi co-fundador da Apple. Nos anos 70, junto com outras pessoas, ele desenvolveu e comercializou alguns dos primeiros computadores pessoais e foi um dos poucos a obter sucesso com isto. Sua obra prima foi o Macintosh.

Em 1985, por uma decisão do conselho de administração da Apple, Steve foi obrigado a deixar a empresa que havia criado. Nesta crise conseguiu fundar outra empresa de computadores, a NeXT (que log depois foi comprada pela Apple) e inovou a linguagem de animação dos desenhos animados com Toy Story, após comprar a Lucas Films e transformá-la em Pixar (hoje o maior estúdio de desenhos animados do mundo em parceria com a Disney).

Steve Jobs foi o responsável pela comunicação na palma da sua mão. Criou o Iphone, Ipad, Ipod, linhas e variedades de computadores pessoais cada vez mais finos e inovadores. Nunca deixou de criar, e com sua superação e persistência provou que em toda crise é possível erguer a cabeça e criar algo cada vez melhor.

Um grande ídolo para mim, que sou uma grande amante da sua maneira de fazer marketing, e principalmente de suas idéias e pensamentos. Eu o considero um grande homem e um empresário fantástico, tudo em que tocava transformava em perfeição com sua criatividade sem limites.

Beijos tristes.

Thábata

 

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.