Textos

O “Final Feliz” dos Contos de Fadas…

 

Hoje vamos para mais um pouquinho de grau de realismo!!! Eu sempre falo que meu sonho é ser princesa, casar com meu príncipe encantado e confesso que fiquei uns 3 meses sonhando com o casamento do Príncipe William com a Kate, que um dia ia conhecer um príncipe e toda aquela baboseira que a gente sabe que não vai acontecer mas no fundo espera que sim.

Teve um post que eu escrevi a um tempo atrás sobre “O Problema dos Contos de Fadas” (quem quiser ler clique AQUI), que nos deixam sonhando com um romance que não existe e um final feliz. Uma coisa que nunca reparamos é que não vemos o final! Depois de casamento, de filhos, de velhos, os problemas, enfim, a realidade. Nisso encontrei um ensaio que achei muito legal com imagens de como seria realmente a vida das princesas da Disney um tempo depois do “Final Feliz” que vemos nos filmes, e tem um toque de realidade bem legal.

As fotos são da canadense Diana Goldstein, que é muito conhecida por suas imagens comerciais e realistas que saem em muitas revistas na America do Sul. Eu encontrei duas versões do por que ela fez as fotos: a primeira é a de que ela via a filha dela se vestindo de princesa e sonhando e aquilo lhe deu a idéia, a segunda diz que foram os filmes dos Irmãos Grimm que mostram mais realidade na fantasia. Bom, o que importa é que achei a idéia bem bacana.

Branca de Neve

Bela Adormecida

Chapeuzinho Vermelho

Cinderela

Jasmine

A Princesa e a Ervilha

Pocahontas

Rapunzel

Ariel

Bela

Para sermos princesas só temos que nos sentir como uma, no fim das contas, somos todas iguais.

Beijos

Thábata

Uma curitibana e típica pisciana que adora filmes, séries, cultura, viagens e tudo de mais incrível, curioso e diferente que o mundo tem para mostrar! Meu propósito de vida é deixar o mundo um lugar mais leve para que as pessoas possam se amar mais, rir mais, relaxar mais e buscar a felicidade! Sempre gostei de escrever e de poder compartilhar meus pensamentos com outras pessoas e encontrei nos meus textos e no meu blog o lugar perfeito para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.